Portal V1

Veja as fotos do desfile de 7 de Setembro realizado em Valença

08/09/2011

As escolas capricharam nos enredos

Escolas das redes estaduais, municipais, particulares, Selo Unicef, comunidade e a Policia Militar de Valença do Piaui realizaram sobre a coordenação da Secretária Municipal de Educação um belo desfile cívico de 07 de Setembro, na tarde desta quarta-feira (07). O desfile destacou a colonização do Brasil, vultos e potencialidades de nosso país que há 189 anos se tornou independente de Portugal.

A realização do desfile movimentou um grande numero de professores, alunos e pais de alunos, que se desdobraram para realizar o desfile que com exceção da Unidade Escolar Maria Antonieta (UEMA), que realizou seu desfile ano passado estava há muitos anos sem merecer a atenção das escolas e das autoridades municipais.

A decisão de realizar o desfile às 16h atrapalhou um pouco o brilho do desfile, que só foi terminar depois das 19h. No entanto a escuridão não foi suficiente para ofuscar a beleza e a dedicação de cada escola. O portalv1 divulga as fotos do desfile e dos bastidores que mostram a riqueza de detalhes, a dedicação dos participantes e os cuidados com os temas desenvolvidos por cada unidade escolar, que se organizaram para manter viva uma tradição valenciana, que não deveria sofrer alternâncias em sua apresentação.

.

Compartilhe

15 Comentários

  1. Náiron em 08/09/2011 às 14:37

    Nós, os participantes do desfile, agradecemos pelo horário de realização do mesmo. Imaginem a sede, a fome, o desconcorfo e o calor que meus alunos teriam sofrido, se o mesmo fosse realizado em horário matutino.

  2. daniela gomes da silva em 08/09/2011 às 15:21

    Eu amei eu era balisa

  3. Maria efigenia em 08/09/2011 às 16:52

    Tambem gostei…só ficou faltando organização na hora do termino do desfile ficou muita aglomeracao ….ah mas valeu !!!

  4. Paulo em 08/09/2011 às 17:38

    HISTORICAMENTE, foi para encher os olhos de quem conhece e sabe HISTORIA. Pois ficará na historia, principalamente pelo envolvimento de toda a sociedade valenciana, dos participantes, dos realizadores. Cultura se faz assim…Parabens, e continuem assim q o povo valenciano sempre agradecerá por eventos culturais promovidos…

  5. vera em 08/09/2011 às 19:34

    O desfile foi lindo e todas as escolas estão de parabéns. Que nós valençanos possamos prestigiar a cada ano esse espetéculo de luz e de cores.

  6. Ineide Lima Verde em 08/09/2011 às 23:37

    A proposta dos diretores de escolas para mudança de horário do desfile, foi um teste que foi aprovado. Gostamos muito, todas as crianças participaram sem o incomodo queimar do sol, com a extensão e as paradas puderam sentar um pouco e descansar, as caçadas estavam limpas e frias, os pais ficaram mais tranqüilos e tivemos mais gente nas avenidas . Na realidade faltaram alguns cuidados, principalmente com a iluminação, controle de estacionamentos e/ou tráfego de veículos, principalmente motos, nas ruas do percurso em alguns locais, falhas que certamente no próximo ano serão corrigidas.
    Aproveito a oportunidade para parabenizar o Portal V1, pela excelente reportagem e abraçar os jornalistas, mais especificamente o redator Sérgio Alves e o repórter fotográfico Rará.
    Ineide.

  7. Kássio Gomes em 09/09/2011 às 00:19

    Concordo, professor Náiron, esse ano a população teve a oportunidade de assistir ao desfile sem se queixar do sol. Além do mais as crianças eram sempre muito penalizadas. Esse foi, talvez, um dos pontos mais positivos. O desempenhos de todas as escolas deve ser destacado, nenhuma deixou a desejar, foi um espetáculo de informações culturais dos mais significativos em nossa cidade. Afinal de contas foi um ato coletivo em prol da cultura da nossa cidade.

  8. Arão Ribeiro em 09/09/2011 às 00:24

    O desfile realmente foi muito bonito agora quanto a escolha do horário deve ser repensada quem assistiu o desfile na Eurípedes Martins casou por que além de está no escuro foi interminável. Nos próximos é bom colocar menos pessoas para desfilar. Pois era muita gente desfilando e se tornou enfadonho. Foi bom para quem desfilou e para as autoridades que estavam no palanque pela diminuição do calor, mais para o grande publico foi cansativo.

  9. Renato Batista em 09/09/2011 às 21:18

    Primeiramente quero parabenizar à todas as Unidades Escolares participantes do desfile, que proporcionaram a Valença, um momento único .Todas se dedicaram bastante em mostrar o seu tema com muita riqueza de detalhes.Parabenizo também aos alunos, professores e diretores pela dedicação cultural. Não poderia de deixar de parabenizar a todos os funcionários da Secretaria de Educação e Cultura pelo empenho mostrado neste desfile. E também congratular com o senhor prefeito municipal em contribuir para que esse desfile saísse tão belo. Só queria deixar uma sugestão, para o próximo ano, se no caso for à noite, que nos arredores do palco das apresentações, colocassem bastante holofotes para vermos o desfile com boa qualidade de visualização. E finalizando, mando um forte abraço a todos os professores e alunos da Unidade Escolar Jaime Lima Verde por terem feito também um brilhante desfile . À todos meus sinceros abraços. Até o próximo ano com outro belíssimo e estupendo desfile.

  10. Wendell em 09/09/2011 às 21:49

    Parabéns a todos pelo belo desfile, com destaque para Equipe do Crediamigo com uma mensagem de defesa ao Meio Ambiente.Gostei muito.

  11. Andressa Aguiar em 10/09/2011 às 12:12

    Realmente o desfile estava belíssimo !

  12. Andressa Aguiar em 10/09/2011 às 12:13

    Realmente foi um desfile belíssimo, gostei de ver o desempenho e a preocupação de todos !

  13. Iara em 11/09/2011 às 08:35

    O desfile foi uma maravilha,parabenizo a escola Amando Lima pelas belíssimas apresentações,e agradecer a todos pela empenho.Obrigada

  14. joselia macedo em 12/09/2011 às 21:30

    O desfile foi maravilhoso e aproveito para parabenizar todos os alunos,professores e funcionarios da UESA que desempenharam um belissimo trabalho .

  15. vitoria em 26/10/2011 às 16:38

    eu gostei muito so ñ gostei pq o meu amore ñ estava

Deixe seu comentário