Portal V1

Veja as principais noticias de Pimenteiras

23/04/2015

20150422_125127 - CópiaA Secretaria Municipal de Assistência Social de Pimenteiras, por intermédio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizou com grande sucesso nesta quarta-feira (22) a VI Conferencia Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes. A conferencia realizada no centro cultural contou com a participação da prefeita Lucia Lacerda, secretária de assistência social Carmelina Castro, presidente da câmara João Bosco, integrantes do núcleo de cidadania dos adolescente, secretários municipais, educadores e instituições parceiras.

A conferencia tem como objetivo fortalecer as políticas publicas e estratégias de proteção aos direitos das crianças e adolescentes e estimular a sociedade em geral a ser co-responsável da defesa do estatuto da criança e do adolescente no município. Entre os eixos discutidos estava a gestão política nacional dos direitos humanos de crianças e adolescente. Após as apresentações culturais e da fala das autoridades os participantes acompanharam uma palestra sobre a importância dos direitos da criança e adolescentes com a instrutora Ângela Bezerra.

Entre os destaques da conferencia o aluno Thiago Galvão que participou ativamente. A prefeita Lucia Lacerda e a secretária de assistência social Carmelina Castro agradeceram a colaboração de todos e reafirmaram o compromisso da gestão municipal em manter ativas todas as políticas publicas de combate a violência contra as crianças e adolescentes pimenteirense. A conferencia terminou com a eleição dos delegados e suplentes que representarão Pimenteiras da conferencia estadual.

Audiência Publica é realizada em Pimenteiras.

Secretários e assessores municipais de Pimenteiras realizaram audiência publica para a apresentação a comunidade dos gastos de cada secretaria do exercício de 2014 em obediência a Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina a realização de audiência publica anual para prestar contas dos gastos e metas do Executivo Municipal.

O contador Geovane Vieira fez uma explanação inicial com os gastos do Executivo Municipal afirmando que a prefeitura cumpriu todas as metas estipuladas para 2014. A audiência em Pimenteiras ao contrario do que acontece em outras cidades, onde é dada pouca importância por parte da gestão municipal que na maioria das vezes envia apenas sua assessoria contábil, em Pimenteiras todos os secretários prestam contas de suas secretarias individualmente.

A prefeita em exercício Lucia Lacerda, assim como vereadores e o publico em geral também participaram da audiência realizada na câmara municipal. A prefeita afirmou que a prefeitura de Pimenteiras, apesar das constantes quedas nos recurso vem se superando não só no cumprimento das metas, mais nos investimentos em todas as áreas, sempre primando pela transparência e responsabilidade com os recursos públicos.

 

Creche Tia Isabel e Mãe Mariá comemoram o Dia do Índio

A criançada da creche Tia Isabel e Mãe Mariá ganharam da direção da escola uma linda festa em comemoração ao Dia do Índio. Vestidos a caráter e com muita energia os alunos aproveitaram cada momento da comemoração para brincar e aprender as curiosidades da vida dos nossos primeiros habitantes.

.

Compartilhe

Deixe seu comentário