Portal V1

Veja fotos da ultima sessão da Câmara de Vereadores em 2012

11/12/2012

Presidenta Ielva Melão e o prefeito Alcântara

A Câmara Municipal realizou nesta segunda-feira (10), a ultima sessão ordinária da atual legislatura. A sessão de despedida contou com a presença dos nove vereadores, sendo que seis deles (Walfredo Filho, Eliseu França, Pedro Ribalta, Lindomar Amâncio, Tico Adriano e Gilmar Barbosa) não estarão na nova configuração do Legislativo Municipal, que começa no dia 1º de janeiro de 2013. A sessão também foi marcada pela entrega a instituições da Lei Orgânica Municipal, toda reformulada. A sessão teve ainda a participação do prefeito municipal Francisco Alcântara.

Os discursos tiveram dois pontos em comuns, os elogios à condução do Legislativo Municipal pela presidenta Ielva Melão e desejos de boa sorte ao vereador Walfredo Filho, prefeito eleito de Valença. Entre os vereadores, que se despediram do parlamento está o vereador Eliseu França que ocupava a cadeira há 29 anos. Em suas palavras, o vereador agradeceu aos colegas e afirmou que estava feliz com sua saída, vista que sua cadeira será ocupada pelo seu filho Hilton Nunes.

Os vereadores Lindomar Amâncio, Tico Adriano, Gilmar Barbosa, Pedro Ribalta que não conseguiram suas reeleições agradeceram aos colegas e enumeraram algumas conquistas conseguidas em seus mandatos e pediram que o prefeito eleito Walfredo Filho faça uma gestão respeitando o Legislativo e que governe para todos os valencianos independentemente de cores partidárias.

A presidenta Ielva Melão encerrou os discursos agradecendo a colaboração de todos os parlamentares e do corpo funcional do Legislativo. Ela relatou a importância da reformulação da Lei Orgânica Municipal e pediu que cada instituição se disponha a conhecer as leis que regem nosso município, bem como a todos os vereadores que precisam estar afinados com as leis municipais. Ela terminou suas palavras desejando boa sorte e um breve retorno aos colegas que deixaram o parlamento municipal e que usem as experiências adquiridas para ajudar nossa população. Veja fotos da sessão.

.

Compartilhe

Deixe seu comentário