Portal V1

Veja fotos dos 99 anos da senhora Dulce Veloso

17/04/2016

Gratidão, alegria, amizade, família e reencontro talvez defina a comemoração dos 99 anos da senhora Dulce Martins Veloso, realizada na neste domingo, 17 de abril. A comemoração teve início pela manhã com a celebração de uma santa missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó e Conceição, onde a aniversariante recebeu as primeiras felicitações da comunidade.

Logo depois já em sua residência ela continuou a receber os parabéns e aproveitou cada momento da comemoração que proporcionou a família não só a alegria da comemoração, mais a possibilidade de um reencontro com amigos e com Valença, vista que alguns dos seus familiares estavam a quase 20 anos sem pisar em solo valenciano.

Um mural foi montado pelos familiares relembrando os integrantes de uma das famílias mais importantes de nossa história iniciada pelo casal Cineas de Castro Veloso e Benedita Clementino de Sousa Martins como afirmou a historiadora Sônia Bonfim.

“Ela era a sexta filha do casal e o braço direito do seu pai capitão Cineas Veloso que foi um grande chefe político de Valença. É uma pessoa que viveu para a família” definiu. Sônia Bonfim destaca a importância da família que gerou figuras ilustres para Valença e o Piauí como o ex-governador Djalma Veloso irmão da aniversariante, entre outros que continuam em suas funções honrando o sobrenome Martins, Castro e Veloso.

marques

Entre as pessoas que parabenizaram a senhora Dulce Veloso neste domingo na Matriz as felicitações do padre Raimundo Marques mereceram atenção especial. Padre Marques

completou em fevereiro 100 anos de idade e assim como a aniversariante continua com uma rotina ativa esbanjando jovialidade e amor por Valença. Entre os desejos da aniversariante que residia em Teresina estava o de retornar a Valença e sentar-se na calçada para rever amigos e familiares na rua em que seu pai dá nome.

 

.

Compartilhe

1 Comentário

  1. Aílton Carvalho em 18/04/2016 às 18:27

    Minhas felicitações a Dona Dulce, pessoa que eu conheço desde a minha infância e que sempre tive o maior carinho e a maior admiração. Dona Dulce, apesar do sobrenome famoso na cidade, nunca deixou de lado a sua humildade, a sua marca registrada. A ela os meus agradecimentos por tudo que ela fez pela nossa família. Peço a Deus que lhe dê muitos anos de vida e muita saúde. Parabéns!!!!

Deixe seu comentário