Valença do Piauí, 21 de jan, 2021

Veja fotos e vídeo da visita de Dom Jacinto a Valença

O primeiro dia de Dom Jacinto em Valença foi marcado pela entrega da benção do papa Bento XVI ao casal Zé Igreja e Auxiliadora Veloso, imperadores da ultima festa do Divino Espírito Santo

A comunidade católica de Valença está em festa com visita do arcebispo Dom Jacinto Furtado, o bispo que assumiu em maio desse ano faz sua primeira visita a nossa cidade e foi recepcionado na tarde desta sexta-feira (31) no patamar da Igreja de São Benedito por fieis, sacerdotes e autoridades. Antes de participar de uma caminhada Dom Jacinto visitou a Igreja de São Benedito, onde ouviu um relato da historiadora Sônia Bomfim sobre a Igreja, que esse ano completa 285 anos de existência.

Depois da caminhada, entre as igrejas de São Benedito e a Matriz, o arcebispo presidiu uma celebração na Igreja de Nossa Senhora do Ó e Conceição, que teve como ponto central a entrega da benção do papa Bento XVI ao casal Zé Igreja e Auxiliadora Veloso, imperadores da ultima festa do Divino Espírito Santo.

Em conversa com o portalv1 Dom Jacinto disse que estava agradecido com a recepção. “É muito gratificante pisar no solo valenciano, agradecer as pessoas ligadas a Festa do Divino Espírito Santo e a todo o povo de Deus, que se empenharam nessa organização” afirmou. O padre Klebert Viana também agradeceu aos presentes e pediu a integração de todos na visita do arcebispo em terras valencianas, que se encerra neste sábado (01) com um almoço na Casa Paroquial.

Veja fotos

.

vídeo da visita

1 Comentário

Foi e será um momento sublime para os Valencianos e para toda arquidiocese exalta a espiritualidade da nossa Igreja.

Foi um dia de esplendo para os Valencianos e para a nossa Igreja. Parabéns povo de Valença por acolher tão bem o nosso Arcebispo.

01 set, 2012 Responder