Valença do Piauí, 17 de mar, 2025

Vejas as fotos da abertura dos jogos estudantis de Valença

Os jogos irão acontecer no ginásio poliesportivo

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (19), a abertura oficial da 8ª Edição dos Jogos Estudantis Regionais de Valença do Piaui. O evento reuni escolas da rede estadual de ensino, que disputarão a seletiva regional e as equipes campeãs irão representar a 7ª GRE na capital Teresina e por sua vez representarão o estado caso passem pela seletiva estadual. A abertura teve inicio com a realização de um desfile das equipes participantes pelas ruas da cidade com saída do terminal rodoviário até o poliesportivo local dos jogos.

A solenidade foi presidida pela gerente regional da 7ª GRE Walmaria Moura e teve a participação da presidenta da câmara vereadora Ielva Melão, Manoel Batista coordenador de educação física da SEDUC, Fabio Adriano coordenador de ensino aprendizagem e gestão, Antonio Leal coordenador administrativo e financeiro, Walfredo Filho secretário de saúde do município, Merlongues Chaves coordenador municipal de esportes e professores das cidades participantes, entre outras autoridades.

Participam dos jogos, as cidades de Valença, Lagoa do Sitio, Francinopolis, Aroazes, Santa Cruz dos Milagres, Inhuma, Novo Oriente e Pimenteiras. O juramento dos atletas foi feito pela estudante Laurineide Sousa e o juramento dos árbitros pelo professor Merlongues Chaves. Antes das falas a organização chamou a quadra os atletas Claudio José, Marcelo e Carlos Vitor, alunas da UEMA, que representaram o estado nos jogos brasileiros do ano passado nas modalidades salto em distancia e triplo.

Manoel Batista coordenador de educação física da SEDUC parabenizou a coordenação do evento pela organização e desejou sucessos aos atletas e aos educadores na condução dos jogos. Walmaria Moura gerente regional parabenizou sua equipe pela dedicação em realizar os jogos e agradeceu de forma especial as equipes das outras cidades que aceitaram o convite para participar da competição regional. Confira as fotos do evento da 7ª GRE.

.
0 Comentário