Valença do Piauí, 21 de jan, 2026

Venício do Ó faz publicação em suas redes sociais contestando matéria sobre pré-candidatos em Valença

O ex-prefeito de Pimenteiras Venicio do Ó, publicou neste domingo (01) nas suas redes sociais que não afirmou que o pré-candidato a prefeito de Valença do Piauí, Lucas Raoni, teria desistido de sua pré-campanha a prefeito de Valença.

“Fui surpreendido com uma divulgação em portal de “notícias” (portalV1) que eu havia feito tal anúncio, é a primeira vez que falo sobre esse assunto e resolvi fazer aqui nesse canal, pois sei que aqui estará escrito e registrado apenas o que de fato eu disser e ninguém colocará na minha conta palavras que não disse”, escreveu o ex-prefeito Vinício. Ele ainda pediu a correção ou exclusão da matéria.

“Ao portal V1 que veiculou ou replicou a matéria peço que a retire ou a corrija, a imprensa deve ter responsabilidade, sensacionalismo e boatos jamais devem ser confundidos com notícia, não sendo essa a primeira matéria fazendo menção ao meu nome com inverdade e sensacionalismo”, disse o ex-prefeito.

A matéria em que o Portal V1 cita o ex-prefeito Venicio do Ó foi publicada em primeira mão pelo site Diário do Sambito na última sexta-feira, 28 de setembro, (Acesse a materia aqui) ou veja aqui da desistência de pré-candidatura de Venício do Ó e do suposto apoio ao nome do vereador Kássio Gomes para concorrer a prefeito de Valença.

Na sexta-feira (29), um dia depois da publicação do Diário do Sambito, o Portal V1 publicou a fala atribuída ao ex-prefeito que afirmou seus motivos de aderir a pré-campanha do vereador.

“Porque o vereador Kássio Gomes agrega mais que os outros pré-candidatos, hoje Kássio Gomes tem o apoio do ex-deputado federal Marllos Sampaio, o grupo da ex-prefeita de Valença Ceiça Dias, do Dr. Lucas Raoni”, dizia a publicação.

Nessa mesma sexta (29), o Portal V1 foi procurado pelo médico, Drº Lucas Raoni, que informou não ter desistido de sua pré-campanha, mesmo teor da conversa com o pré-candidato Marllos Sampaio que foram unânimes em dizer que existe um desejo dos pré-candidatos da oposição em seguir unido para a disputa, o que não significa que o vereador já seja o escolhido.

“Existe sim o sentimento de coalizão das forças políticas de oposição em torno de um único nome, mas que haja, e sejam, obedecidos critérios limpos e justos na escolha do nome indicado”, disse o pré-candidato Lucas Raoni ao Portal V1.

Após a publicação do ex-prefeito Vinício neste domingo em suas redes sociais, o Portal V1 conversou com o mesmo e ele afirmou que não tinha citado os nomes dos pré-candidatos como se já tivessem definido o candidato. Comprometido com a verdade, este Portal de notícias entrou em contato com a redação do Diário do Sambito que confirmou o teor da conversa publicada pelo V1, matéria questionada pelo ex-prefeito.

Em sua publicação Venicio confirma seu apoio a pré-candidatura do vereador Kássio Gomes que é indicado pelo grupo da ex-prefeita Ceiça Dias, no entanto não fecha questão, ou seja, votará no candidato que conseguir se viabilizar.

“Meu apoio ao vereador Kássio Gomes se deu porque vejo que ele reúne condições de unir a oposição e com isso tornar a sua candidatura viável, e sim aquele candidato de oposição que conseguir agregar líderes e tiver a maior aceitação do povo valenciano terá meu apoio” afirma.

 

0 Comentário