Portal V1

Vereador aprova Moção de Repudio contra delegado de Pimenteiras

27/03/2012

Vereador Valdefran Vieira

A Câmara de Valença aprovou por unanimidade na sessão desta segunda-feira (27), Moção de Repudio proposta pelo vereador Valdefran Vieira (PSD) contra o comandante do Grupamento da Policia Militar (GPM) de Pimenteiras sargento João da Cruz. Valdefran Vieira justificou seu repudio por ter presenciado neste final de semana na cidade de Pimenteiras uma abordagem feita pelo militar aos carros e pessoas que se encontravam nos bares da cidade que fica a 42km de Valença.

O vereador que também foi abordado disse que já passou por diversas abordagens em Teresina e em outros estados, no entanto sempre com um padrão de respeito e nunca de forma tão anti-social como aconteceu em Pimenteiras nesse final de semana.

Ele relatou que na moção a abordagem foi brutal e grosseira e que na hora o comandante estava de arma empunhada tratando a todos como se fossem bandidos. Na moção de repudio o vereador pediu que fosse enviada uma copia para o prefeito de Pimenteiras, presidente da câmara e para a delegacia de policia. O GPM de Pimenteiras é subordinado ao comando de Valença do Piauí.

O comandante da 2ª CIA de Policia Militar capitão Antônio Santos informou que logo que chegue a denuncia ao comando ele irá averiguar a ação.

Compartilhe

14 Comentários

  1. maria em 27/03/2012 às 22:58

    Finalmente vereador você apresentou alguma coisa na Câmara! ( ainda que desnecessária). Pensei que ia encerrar o mandato ” em branco”.
    Tantos problemas que Valença tem, o cidadão faz vista grossa e vai pra Pimenteiras reclamar das coisas de lá.Era só o que faltava.
    Olha, pois pra seu governo, aquele Delegado está muito bem avaliado pelos pimenteirense.
    Preocupe-se com Valença, que está precisando muito.

  2. franco goveia em 28/03/2012 às 08:31

    SERÁ QUE ESSE SARGENTO ESTA SE INSPIRANDO NA “LEI DO CANGAÇO” E QUER IMPLANTA-LA NA PACATA CIDADE DE PIMENTEIRAS?

  3. maria Alves em 28/03/2012 às 13:44

    Queria ter visto esse sargento agir assim com quem,tem o habito de soltar baterias de fogos a meia noite em Pimenteiras.Tirando o sossego de quem esta dormindo.Todos se fingem de surdos.

  4. João Canuto em 28/03/2012 às 15:50

    Não me parece que o Senhor autor da moção esteja realmente acostumado com esse tipo de operação, eu mesmo já passei por esta situação em Pimenteiras, não me senti nemhum pouco constrangido, olha que eu sou filho da ciadae e só vou lá uma vez por ano. Essas operações são meramente preventivas e que têm como objetivo maior a segurança do município. Agora se houve excesso isso deve ser apurado.

  5. Zé do Carro em 29/03/2012 às 00:42

    Olha acho que esse vereador não quer trabalhar e achou por bem aparecer, caro vereador vá procurar desenvolver um bom trabalho e deixe os outros trabalharem em paz. Se você não é da cidade queria ser abordado como?, tem que ser sim com arma em punho e de maneira enérgica.
    Eu já fui abordado várias vezes e acho esse procedimento normal e deixa sempre uma sensação de segurança.
    Então vereador Valdefran Vieira fica aqui minha MOÇÂO DE REPÚDIO para você e o APOIO PARA O Sgt João da Cruz.
    Vá trabalhar Vereador, Vá procurar algo importante para se preocupar, VEREADOR FRACO!

  6. cicero em 30/03/2012 às 07:56

    O sgt de pimenteiras ele se acha delegado mas lar não é delegacia e sim um gpm e ele não é comandante do gpm porquer ele é aposentado ñ pode usar arma,usar farda,dirigir viaturas isso é uma imoralidade no estado do piaui.

  7. Gregório Araújo em 30/03/2012 às 18:48

    Sinto muito em dizer,eu já passei grandes apuros e constrangimentos em Pimenteiras e só não fui linchado graças a DEUS e Dr Arrais, e até hoje ainda pago o preço que não devo,a culpa foi do delegado que nem se quer deu um telefonema para o quartel de Valença deter o Bandido que estava hospedado em um hotel da cidade,com todo dinheiro arecardado, sem o mesmo fazer o SHOW, vocês sabem de quem estou falando!…

  8. alips em 02/04/2012 às 17:18

    aqui em pimenteiras estava um caos sem delegado,a essas abordagens nos da uma sensaçao de segurança, vc como politico deveria ser o primeiro a ficar contente, vc foi eleito para garantir o bem da populaçao,ou vc nao sabe o que e issso.

  9. lina em 04/04/2012 às 12:01

    ei veriador vai trabalhar, aqui em pimenteiras esta todo mundo satisfeito com o trabalho do delegado q e muito competente, si vc vinher a mexer com o delegado nos vamos juntar e fazer um manifestaçao ai na sua porta.

  10. Justiceiro de Pimenteiras em 04/04/2012 às 12:25

    João da Cruz cidadão, Delegado que impõe respeito por isso pense duas vezes antes de fazer arruaça em outras cidades se vc haje de forma suspeita merece ser abordado, pois quando Pimenteiras estava por conta dos policiais de Valença Pimenteiras estava uma verdadeira zona agora que ele voltou a lei está ativa de novo por isso meus Parabéns Delegado Cruz.

  11. katriele em 04/04/2012 às 16:52

    ai e os projetos da camara de valença,olha veriador fique vc sabendo q o sargeto cruz bota moral mesmo,si todos os policiais fossem assim o mundo era outro,quando pimenteiras estava por conta dos policias de valença aqui estava uma bagunça. vcs estao acostumado e com isso né. entao va procurar fazer projetos pro bem do povo va, vc foi eleto pra isso ok.

  12. lly em 05/04/2012 às 10:33

    E O SEGUINTE, ACHO MESMO MUITO ERRADO ESTE TIPO DE ABORDAGEM E QUEM ESTA DEFENDENDO ESTE TIPO DE ATITUDE E POR QUE AINDA NÃO POSSOU POR ISSO, MAIS NÃO SE PREOCUPE SEU DIA VAI CHEGAR E NÃO ADIANTA DIZER QUE NÃO VAI PORQUE EU NÃO FAÇO NADA DE ERRADO ISSO NÃO EXISTE A QUESTÃO DO DELEGADO OU SEI LA O QUE SEJA NA CIDADE E PELO SEUS ATOS DE ABORDAGEM PELA FALTA DE RESPEITO COM O CIDADÃO DO MESMO JEITO QUE ELE FAZ ESTES TIPOS DE ABORDAGEM CM TOTAL FALTA DE RESPEITO SEM MOTIVO NENHUM ELE PODE FAZER COM QUALQUER CIDADÃO PENSEM BEM NISSO….

  13. clara em 10/04/2012 às 10:58

    errado e chegar nas cidades alheias armado,parecendo um cagaceiro, ja vem com mas inteçoes. pra um homem publico andar armado e fraco.

  14. DANDARA em 23/04/2012 às 10:20

    OLHA QUERO PARABÉNZA O DELEGADO DE PIMENTEIRAS PELO O TRABALHA MUITO BOM QUE ELE FAZ NA CIDADE POREM ELI TEM QUE SER MENOS AGESSIVO COM AS PESSOAS DE BEM ELI JA COMETEU VARIAS FALHIA……..

Deixe seu comentário