Valença do Piauí, 20 de jul, 2024

Vereador de Pimenteiras Gean Lucas participa de inauguração e visita do governador no município

O pré-candidato a vice-prefeito de Pimenteiras do Piauí, Gean Lucas participou nesta terça-feira (18), junto com Tony Feitosa, o governador Rafael Fonteles, deputados, vereadores e lideranças políticas da inauguração da PI 120 liga a Pimenteiras e São Miguel do Tapuio e também a visita ao prédio Centro Cultural Cineas Martins Nogueira, que está sendo reformado e revitalizado pelo governo do estado.

Em entrevista ao Portal V1, o vereador e pré-candidato Gean Lucas, destacou a importância da recuperação do prédio centro cultural.

“Nós estamos aqui recuperando um patrimônio quase que centenário da nossa cidade que é o Centro Cultural Cineas Martins Nogueira, depois que é o quinto maior equipamento cultural desse estado, por isso e por diversos grupos que são organizados aqui no município como é o caso aqui da Beija Flor do Sertão, da Capoeira Cidadã e tantos outros, é que fez o governo tivesse esse olhar para o município de Pimenteiras ou seja, investindo aí quase um milhão e meio de reais na recuperação desse patrocínio”, disse.

Gean Lucas que é um fomentador da cultura local do município conta que a recuperação do centro cultural vai possibilitar que os grupos de cultura existentes no município tenham um espaço para as mais diversas atividades, como apresentações, eventos, ensaios, capacitações.

O vereador e pré-candidato a vice-prefeito de Pimenteiras reforça ainda que a gestão municipal deve assumir a responsabilidade para manter o prédio cultural em atividade. “Imagine a responsabilidade desse equipamento recuperado para o próximo prefeito ou prefeita de Pimenteiras, terá o compromisso de colocar tudo isso aqui para funcionar”. Ele também frisa a necessidade de o município estar alinhado ao governo do estado.

“Eu vejo que é muito importante que a gente alie o município ao governo estadual e estamos aí junto com o Tony trazendo uma proposta para Pimenteiras, nós vamos discutir com o povo obviamente, iremos construir um plano de governo que seja com o pé no chão e que atenda a realidade da população”, observou o pré-candidato.

 

 
0 Comentário