Valença do Piauí, 27 de jul, 2021

Vereador denuncia nota inidônea e uso político na Plataforma Freire

Vereador Joaquim Filho

O vereador Joaquim Filho do PTB usou a sessão da Câmara de Vereadores para fazer duas denuncias ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Ministério Publico Estadual. A primeira denúncia é de que a Prefeitura de Valença estaria usando nota fiscal inidôneas da Empresa “Regional Mídia Associados LTDA”, sediada em Brasília e a outra denúncia é contra a Secretaria Municipal de Educação, que segundo o vereador estaria beneficiando aliados políticos na Plataforma Freire.

No caso das notas, o vereador explicou que a prefeitura usou a nota fiscal vencida da Empresa Regional Mídia Associados LTDA, no mês de novembro do ano passado. Segundo o vereador a nota 0005 tinha como a data limite para sua emissão o dia 10 de novembro de 2010, no entanto, a mesma foi tirada dia 30 de novembro de 2010, 20 dias após o seu vencimento.

Ele informou que nos balancetes da Câmara Municipal existem três notas da empresa nos meses de setembro, outubro e novembro, cada uma no valor de R$ 2 mil reais, totalizando R$ 6 mil reais. O histórico da nota é o seguinte: “Divulgação de Matérias e 2 (duas) paginas no Boletim dos Municípios edição de numero 7 com uma matéria administrativa”.

Na denúncia contra a Secretaria Municipal de Educação, o vereador informou que foram colocados pela secretaria na Plataforma Freire pessoas alheias ao quadro da educação municipal, o que segundo o vereador fere de morte ao programa do Ministério da Educação, que é destinado a professores que estejam em salas de aula sem formação adequada.

Ainda segundo o vereador a Secretaria Municipal de Educação escreveu vigias, zeladores e serviços prestados nas vagas destinadas aos professores do município. O discurso do vereador foi aparteado pelos vereadores Ielva Melão e Lindomar Amâncio.

Os dois requerimentos do vereador foram aprovados por unanimidade, inclusive com os votos da bancada governista. O portalv1 conversou com o secretário de governo Raimundo Xavier, que informou que irá averiguar as denúncias do vereador.

.

Pronunciamento Nota Fiscal

Pronunciamento Plataforma Freire

5 Comentários

Maria Eunice

A Câmara Municipal de Valença, precisa de mais vereadores como Joaquim Filho, que fiscalize os balancetes só assim Valença irá a frente. Valeu VEREADOR!!!

23 mar, 2011 Responder

Marcos Roberto

Isso sem falar na farra de cargos comissionados fantasmas que existem na prefeitura,fiscalizem, pois o prefeito está nomeando funcionários de órgãos estaduais em cargos comissionados, o que caracteriza também desvio de função. É tremenda a corrupção, improbidade administrativa no poder público municipal.Fiscalizem! denunciem! tomem providência senhores vereadores, nos representem!!!

23 mar, 2011 Responder

Solange Silva

é importante o trabalho do vereador o problema de Valença é que poucos sabem de suas verdadeiras responsabilidades, nossa camara ainda é muito timida. respeito muito os vereadores joaquim e Ielva Melão que sao os unicos que se preocupam em vascular os gastos da prefeitura como é o caso do joaquim e de apresentar projetos importantes como é a vereadora Ielva melão. parabens e aos dois

24 mar, 2011 Responder

Pedro Paulo

as vezes quando um vereador denuncia achamos engoado mais é preciso que os vereadores exerçam sua função com responsabilidade. o vereador joaquim tem um faro muito bom para isso. pena que está só sozinho em sua missao. os outros vereadores sao muitos resumidos nesse quisito. felismente estao votando a favor dessas denuncias. parabens

24 mar, 2011 Responder

Maria do Socorro

Muito bem vereador, ainda bem que a Câmara de Valença ainda tem você de oposição! Parabens.

24 mar, 2011 Responder