Portal V1

Vereador Joaquim Filho entrega pedido de afastamento da câmara.

23/06/2010
Vereador Joaquim Filho

Vereador Joaquim Filho

O vereador Joaquim Filho do PTB entregou na última sessão da Câmara de Vereadores seu pedido de afastamento do Legislativo por 120 dias. O vereador disse na tribuna que irá se afastar da câmara, para ajudar o seu amigo, o senador João Vicente Claudino que será candidato ao governo do estado nas próximas eleições.

Segundo o vereador com o seu envolvimento na campanha eleitoral ficará difícil sua participação nas sessões e por isso decidiu se afastar “como não poderei participar de todas as sessões do próximo período, nada mais justo que pedir meu afastamento nesse momento, julgo que não seria justo receber sem trabalhar” disse ao portalv1 após a sessão.

Ele disse que se afasta do Legislativo para ajudar um amigo “tenho uma amizade de mais de 30 anos com o senador João Vicente e ele agora precisa de mim, saio para ajudar um amigo” afirmou.

O vereador que faz parte da Executiva Estadual do PTB disse também que Valença só tem a ganhar com a eleição do senador João Vicente Claudino “o senador mesmo antes de entrar para a política, sempre ajudou nossa cidade com iluminação de bairros, do estádio municipal, de comunidades, com a construção de igrejas, carnavais fora de época, sem falar no esporte, sua principal marca em todo o estado, Valença só tem a ganhar com a eleição do senador João Vicente ao governo do estado” disse.

Com a oficialização do afastamento do vereador Joaquim Filho, assume a vaga, o primeiro suplente Benedito Gomes, que deve assumir na próxima segunda-feira, dia 28 de junho, quando será realizada a última sessão, antes do recesso parlamentar. O vereador Joaquim Filho durante os quatro meses que ficará ausente não receberá seu subsídio de vereador.

Compartilhe

Deixe seu comentário