Valença do Piauí, 28 de nov, 2021

Vereador José Itamar denuncia maus tratos de animais

Vereador José Itamar
Vereador José Itamar

O vereador José Itamar (PMDB) usou a tribuna da câmara nesta segunda-feira (05) para denunciar que os animais aprendidos pela prefeitura de Valença estão sendo maltratados. Segundo o vereador a prefeitura está deixando os animais com fome e com sede no galpão reservado sem nenhum cuidado de higiene ou alimentação.

O vereador lembrou que a prefeitura tem obrigação de cuidar dos animais sob sua custodia sob pena de ser punida pelos maus tratos. José Itamar pediu que a prefeitura construa abrigos adequados para cada raça de animal apreendido e que os mantenha com saúde e alimentados no decorrer de sua estadia sob a proteção da prefeitura.

9 Comentários

vicente izidorio soares

Parabeniza o vereador Itamar pela iniciativa de defender os animais, Principalmente os jumentos que depois que perderam valor econômico vivem vagando pelas estradas ate serem aprendidos pelo a prefeitura, que promovem verdadeira tortura a esses animais. Em visita a secretaria de obras pude ver que alem do jumentos, cachorros e outros animais são trancafiados em cúbicos fechados passando sede e fome.
A compaixão pelos animais
está intimamente ligada a bondade de caráter,
e quem é cruel com os animais
não pode ser um bom homem.

06 ago, 2013 Responder

juliana

Se deixam na rua reclamam, se prendem … ? !

06 ago, 2013 Responder

Artur Costa

Animal não vota e este grupinho de comando só trabalha pensando em se manterem no poder porque para eles só isto importa o resto que se danem.

06 ago, 2013 Responder

Caatinginha da Silva Morto

Faço minha vossas palavras, nobre Vicente. Até quando, tiranos sem berços, sem nenhuma decência e capacidade humana, irão cuidar de tão honradas criaturas?

06 ago, 2013 Responder

Caatinha da Silva Morto

O vosso comentário é de uma miopia hedionda sem precedente.

06 ago, 2013 Responder

o povo reclama

Parabenizo vereador Itamar pela iniciativa de defender os animais, mas isso acontece todo dia alem do abandono sao os maus tratos q acontece quase td dia…; na minha rua hoje presenciei uns jovens menores de idade na faixa de 14 aos 16 ou 17 anos começam jogar pedra num filhote de gato quase mata ate eu aparecer e reclamar .
agora eu pergunto PORQUE? O QUE ESSE GATO FEZ?
MÃES olhem pra seus filhos maltratar animais é CRIME

HOJE A CRIANÇA PODE FAZER QUALQUER COISA Q NADA ATINGE ELES

ISSO É A REALIDADE DO NOSSO BRASIL…

06 ago, 2013 Responder

robert

O vereador não está reclamando de ter prendidos os animais, ele está reclamando da prisão com maus tratos, não precisa ter curso superior para entender o que o vereador está pleiteando, parabéns vereador.

06 ago, 2013 Responder

Antonio

Os vereadores estão preoculpados com TRAB. da av. joaquim manoel com os animais, esta deixando de fazer projeto de lei contra crime em VALENÇA-PI,por que nos três ultimo mês perdeu até para capital.

07 ago, 2013 Responder

vicente macedo

Engraçado; ano passado eu vi várias fotos de jegues que foram queimados na região de Valença/PI uns já morto outro agonizando, não apareceu ninguém para defender os coitados, será que desses que estão no galpão da prefeitura tem algum que é de político?

08 ago, 2013 Responder