Valença do Piauí, 27 de nov, 2021

Vereador José Itamar pede iluminação para a ladeira da Valencinha

Ladeira da Valencinha foto desta segunda-feira 18/03
Ladeira da Valencinha foto desta segunda-feira 18/03

O vereador José Itamar (PMDB) apresentou na sessão da câmara desta segunda-feira (18), requerimento solicitando com urgência a iluminação da ladeira da Valencinha. O vereador justificou sua solicitação informando que a ladeira dá acesso a três bairros da cidade e que a escuridão põe em risco a segurança dos transeuntes, que são obrigados a passar pela mesma no horário noturno, especialmente os estudantes dos bairros Valencinha, Vale-verde e Pista Nova. Na discussão do requerimento, o vereador acrescentou ainda a via que dá acesso ao Bairro Morada Nova, que apresenta o mesmo problema.

José Itamar lamentou a falta de sensibilidade com o problema e afirmou que a Valença precisa retomar seu posto de cidade mãe da região valenciana, que vem sendo perdido gradativamente para as outras cidades da região valenciana. “Se vamos para Novo Oriente a entrada é toda iluminada, em Elesbão Veloso foi feito uma duplicação da entrada, além da iluminação. E Valença?” perguntou.

Em aparte o vereador Benoni (PDT) disse que já está na hora do prefeito Walfredo Filho tirar os papeis da mesa e ir trabalhar pela cidade. Ielva Melão (PPS) parabenizou o vereador pela indicação e disse que já casos de assédios contra os transeuntes e que o vereador está correto em pedir urgência na resolutividade do problema.

José Itamar já se antecipou aprovável resposta do Executivo que sempre nesses casos afirma que o Executivo está esperando a liberação de projetos para modernizar os bairros. “Sabemos que existe projetos, mais a população tá precisando é agora, a prefeitura precisa agir” afirmou. Pelo requerimento do vereador a iluminação se estenderia o começo da ladeira até o posto de saúde do Vale-verde. Na semana passada o vereador Valdefran Vieira pediu que fosse feita a iluminação da Praça do Milênio e da entrada da cidade.

3 Comentários

Caatinha da Silva Morto

Não adianta pedir. É Inútil.

19 mar, 2013 Responder

Galilei

Caatinha

Solicitar e o papel do vereador, fazer,atender o pedido,
e papel do prefeito.

22 mar, 2013 Responder

NATHALLIA

JA FAZ 3 ANOS QUE ESTAMOS SEM BRAÇOS NA RUA E EU LIGO PARA ILUMINAÇAÕ PUBLICA E ALEGAÕ QUE NAÕ TEM BRAÇOS QUE ESTAÕ EM FALTA E OS POSTE QUE TEM BRAÇO AS LAMPADAS ESTAÕ QUEIMADAS RESUMO A RUA ESTA TOTALMENTE NO ESCURO. END;VILA BERNADETE/PARADA ANGELICA/DUQUE DE CAXIAS/SITIO 5

14 maio, 2015 Responder