Portal V1

Vereador Lindomar Amâncio se envolve em nova confusão veja as novas vitimas.

10/02/2010
Lindomar Amâncio e o secretário estadual de educação e pré-candidato a governador Antônio José Medeiros.

Lindomar Amâncio e o secretário estadual de educação e pré-candidato a governador Antônio José Medeiros.

O vereador Lindomar Amâncio do PRTB se envolveu em nova confusão no Poder Legislativo. A vitima desta vez foi o vereador Pedro Ribalta. O colunista social Lindomar Amâncio que em seu programa na Radio Cidade FM de propriedade de familiares do prefeito Alcântara disse nesta terça-feira (09) em seu programa que os vereadores passavam o fim de semana bebendo e na hora da sessão dormiam no plenário.

O episodio envolveu ainda a primeira secretária da casa vereadora Ielva Melão, que segundo o colunista, titubeou na hora da leitura do expediente. Nesta quarta-feira (10) os vereadores Pedro Ribalta e Ielva Melão, vitimas das agressões do colunista, vereador se encontraram na Câmara Municipal com o vereador Lindomar e abordaram o mesmo sobre os  seus comentários na rádio. O clima se exaltou e foram ouvidos alguns insultos verbais.

É importante ressaltar que no caso do vereador Pedro Ribalta o mesmo costumeiramente quando não está se pronunciando gosta de ficar ouvindo os colegas de olhos fechados, é um habito natural dele. Vale lembrar ainda que havia uma expectativa para a não participação do vereador na ultima sessão, uma vez que o mesmo tinha participado no mesmo dia do enterro de sua sobrinha. Inclusive o plenário da Câmara aprovou com o voto do vereador Lindomar uma Moção de Pesar extensiva ao vereador e sua família.

O erro na leitura da vereadora Ielva Melão passou despercebido pelo plenário uma vez que foram lidos além dos requerimentos, dois projetos inteiros. Um tratando exatamente da criação do Conselho de Ética, motivado por questões de dificuldade no trato entre os membros daquela casa e outro que cria o Conselho da Cultura no município. Os dois projetos são de autoria da vereadora Ielva Melão.

Ainda na segunda-feira o vereador Lindomar Amâncio fez um longo discurso criticando a atuação da assessoria de comunicação da Câmera de Vereadores. Após as agressões feitas na tribuna o vereador Lindomar Amâncio foi informado pela vereadora Ielva Melão que a Câmara não dispõe de assessoria de comunicação. Na foto o vereador aparece ao lado do secretário estadual de educação e pré-candidato a governador Antônio José Medeiros.

Compartilhe

9 Comentários

  1. Perola Stain em 10/02/2010 às 18:46

    Isso é que dá eleger pessoas que não tem um pingo de dicernissão, nobre vereador você está envergonhando seus eleitores, procure honrar o salário que você ganha ou pelo penos a confiança que seus eleitores lhe depositaram quando votaram em você!!!
    Deixe de ser babador de microfone em favor da falsa sociedade que migra em Valença.

  2. Marinha Rodrigues em 10/02/2010 às 21:21

    Ta ficando preocupante a carência do Lindomar, não se pode conceber essas atitudes do vereador. A presidência da câmara precisa tomar alguma medida contra essas agressões, bem como a mesma medida precisa ser tomada pela rádio FM cidade. Recentemente a direção da radio cidade demitiu a Elsa mesquita por uma banalidade e parece que está se omitindo em relação ao vereador. Se bem que o Ronaldo já processou o Lindomar e vice e versa e hoje estão juntos. Plagiando o professor Antonio Jose Mambenga que gosta de dizer que PITOMBA SÓ DA PITOMBA não se pode esperar outro comportamento do vereador. Outro que sofrerá as penalidades será o candidato Antonio José que em Valença preferiu adversários do que o seu próprio partido.

  3. MEU DEUS ONDE VALENÇA VAI PARAR COM ESSAS BRIGA? ESSE VEREADOR DEVERIA ERA FAZER UM PROJETO DE Q REALMENTE TENHA VALOR PRA CIDADE E Ñ UM REQUERIMENTO QUE Ñ TEM VALOR NENHUM COMO UM Q ELE FEZ SEGUNDA PEDINDO Q OÁ TRABALHAR PREFEITO CONSERTASSE O CANTEIRO DA PREFEITURA TEM RUAS MAIS NESCECITADA NA CIDADE DEIXE OS VEREADORES EM PAZ VA TRABALHAR

  4. eduardo campos em 11/02/2010 às 10:50

    Uma descrição de transtorno de múltipla personalidade e a explicação dos principais sintomas e as diferenças entre este transtorno de dupla personalidade e a esquizofrenia está ai com esse ant-representante do povo, só bajula o prefeito, toma Valença agora aguenta.
    mais acho que a doença desse moço ops! e outra a ” esquizofrenia” A esquizofrenia paranóide é o tipo mais homogêneo de esquizofrenia e o menos variável em comparação com outras esquizofrenias.

    Caracteriza-se principalmente por estados de delírios primários que compreende uma percepção repentina de uma persecutoriedade única e especial, característica em uma situação.

    A persecutoriedade (se sentir perseguido por algo ou por alguém) são convicções profundas para o sujeito e este não aceita outras causas por mais óbvias que estas sejam.

    Além de, na esquizofrenia paranóide, o sujeito achar que está sendo seguido, perseguido ou atribuindo-lhes culpas, outros sintomas se relacionam a pensamentos sobre seu próprio corpo.

    Nestes casos, o esquizofrênico acha que parte de seu corpo não está bem, não está funcionando corretamente ou ainda que algum órgão está falindo ou faltando. Muitas vezes esses órgãos estão relacionados ao coração, pulmão, rim, fígado, ou um órgão menos conhecido como o baço.

    A sistematização do delírio é frequente, porém o esquizofrênico delirante paranóide é o que apresenta menos deteriorização de sua personalidade.

    É comum relacionar-se bem com as outras pessoas, ter respostas afetivas próximas do normal e, com o processo de pensamento e cognição preservados.

    O distúrbio esquizofrênico fica mais evidente quando o paciente é confrontado com o assunto que é emocionalmente significativo para ele ou quando é posto a prova por meio de testes de personaldiade ou testes projetivos.

    De modo geral, as pessoas que convivem com o esquizofrênico paranóide somente reconhecem os problemas quando a pessoa tenta explicar suas crenças sobre seu corpo ou sobre as perseguições a que se sente submetido. Nestes momentos é que se percebe os delírios e as explicações sem sustentação e com origens bizarras e impossíveis.

    As alucinações nestes esquizofrênicos também podem ocorrer e, da mesma forma que em outros quadros de esquizofrenia, associam-se a escutar vozes, ver vultos e pessoas mortas, receber ordens divinas, estar sob missão divina, etc.

    valença tem que tomar vergonha e realmente andar para frente e não na contra mão.

  5. livia em 11/02/2010 às 12:02

    Vítimas do Lindomar Amancio: Dr:Alcantara, Valfredo(foi pra justiça), Ronaldo Sobreira(foi pra justiça), Velton ferreira, Rubens Alencar(foi pra justiça), Joaquim Filho, Sergio Alves, Gilmar Barbosa e Ielva Melão isso só o que eu lembro, agra eu pergunto será que todas essas pessoas estão erradas e só o Lindomar está certo?.
    VEREADOR VAI TRABALHAR E PARA DE ENVERGONHAR NOSSA CIDADE, SÓ AQUI VEREADORES SAI NO TAPA
    O MAIS ENGRAÇADO Q FOI DEPOIS Q O SENHOR FOI PRA LÁ, COM TODA ESSA IMGINAÇÃO DEVERIA ERA TRABALHAR PRA FAZER UM CARNAVAL QUE PRESTE EM NOSSA CIDADE.

  6. Ylana luz Brasil...valenciana,ilha,SP em 11/02/2010 às 17:19

    Valença elenca em suas reminiscências carnavais de alto nível,recepcionando filhos e turistas de outros locais ou regiões. Vale à pena lembrar!
    Hoje, há tantas pessoas inteligentes culturalmente; seja , como representante da prefeitura ou da câmera e não se inova. O material dispostos nos paus é o mesmo, eu não chamo aquilo de mastro, é pau mesmo. Vergonhoso!
    Procurem projetos, elaborem e façam alguma coisa útil e já. Todos bebem; inclusive você. respeitem-se.São representantes do POVO!

  7. meu deus q decoração é essa de nossa querida VALENÇA esta mais parecendo são joão e ñ carnaval COM ESSES PAU ENFIADOS NAS RUAS.NEM PARECE QUE ELE TEM UMA PESSOA NO SEU GOVERNO QUE GOSTA TANTO DE ARRUMAR A CIDADE … PQ ELE Ñ CHAMA A VICE PREFEITA SALETE LIMA VERDE PARA ENFEITAR A RUA QUE ELA SIM TEM A CONDIÇÃO DE DEIXAR AS RUAS LINDAS… MAS COMO SE DIZ VICE É VICE…

  8. Valdek Moura em 12/02/2010 às 12:44

    Conhecem aquele ditado “onde as vacas vão o boi vai atrás”? aí tá a justificativa do Lindomar está com o Antonio José Medeiros. È muita molecagem.

  9. Sr.Silva... pimenteirense, mas atualmente no DF. em 13/02/2010 às 11:18

    É interessante como esse “perfil” político se repete! o nobre vereador se espelho nas atitudes do ex-deputado im memoriam Clodovil.Essas atitudes polêmicos demostra a falta de capacidade de legislar sobre os interesses e razãoes da função do cargo público!!

Deixe seu comentário