Portal V1

Vereadora Apresenta Projetos Que Beneficiará o Esporte e a Saúde.

26/06/2009

A vereadora Ielva Melão (PPS) foi à autora de dois projetos lidos na última sessão da Câmara de Vereadores. O primeiro beneficia os atletas de alto rendimento com um auxílio financeiro. Pelo Projeto de Lei Indicativo, a prefeitura fica autorizada a financiar passagens, hospedagens, inscrições e alimentação para atletas, que representem o município em competições regionais, estaduais e nacionais. Caso seja regulamentado pelo Executivo, o projeto irá beneficiar os atletas locais que a cada competição percorrem muitos quilômetros para conseguir um patrocínio oficial.

 
O outro projeto determina que a Secretaria de Saúde faça a entrega em domicílio dos medicamentos existentes na rede pública municipal de saúde para pessoas com dificuldades de locomoção. Em sua justificativa a vereadora informou que a comprovação da impossibilidade terá que ser atestada pelo médico, que prescreveu os medicamentos.

Na mesma sessão, a vereadora aprovou duas moções, uma se congratulado com o novo presidente da Associação de Moradores do Bairro Campestre, Reinaldo Bezerra e outra felicitando a diretora da UESPI, Elizabete Moura pela realização da II Quermesse Universitária.


Os secretários Walfredo Filho (Saúde) e Maria do Ó (Assistência Social) foram convidados pela vereadora para dar explicações sobre os programas existentes nas respectivas secretarias. Além dos programas a vereadora deseja saber quantas pessoas são beneficiadas, valor dos repasses e os nomes e funções dos funcionários.

Compartilhe

Deixe seu comentário