Valença do Piauí, 25 de jan, 2021

Vereadores aprovam aumento para secretários municipais

Vereadores durante a votação do projeto

A Câmara de Vereadores aprovou na última segunda-feira (29) Projeto de Lei, que fixa em 2.265,00 (Dois mil duzentos e sessenta e cinco reais) a remuneração dos secretários municipais a parti de 01 de janeiro de 2011. O Projeto de Lei de autoria da mesa diretora da câmara recebeu votação unânime, entre os vereadores presentes a sessão.

Os vereadores lamentaram a timidez de alguns secretários a frente de suas pastas e pediram ao prefeito municipal que mude algumas peças, haja vista, que existem secretários que estão ultrapassados no modo de agir. “Seria bom que se além de poder de conceder esse aumento, agente tivesse também o poder de determinar que eles fizessem jus ao salário, tem secretários que fazem apenas como roupas em camiseiros, só ocupam cabide” lamentou o vereador Lindomar Amâncio.

Na mesma sessão, a vereadora Ielva Melão do PPS apresentou requerimento pedindo o recolhimento de entulhos, lixo nos bairros de Valença, principalmente nesse período natalino. “Já que a prefeitura não pode embelezar a cidade, vamos ao menos limpá-la” justificou.

A vereadora apresentou outros requerimentos pedindo o melhoramento do piso da praça ao lado da residência da dona Edite (in memória) até chegar à casa de dona Neli de Castro Veloso. Em outro requerimento a vereadora pediu que fosse colocada lâmpadas na Rua Edmundo Soares próximo a casa do professor Cledenildo e na Rua Antônio Veloso.

Ainda na Rua Edmundo Soares ela pediu a colocação de piçarra nas crateras existentes nas ruas Antônio Veloso até a Rua do Posto de Saúde do Bairro Lavanderia. Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade.

0 Comentário