Valença do Piauí, 15 de jan, 2021

Vereadores aprovam LOA, PPA e suplementação. Veja detalhes

Foto plenario (arquivo)

Os vereadores de Valença realizaram três sessões nesta segunda-feira (03) para limpar a pauta do Legislativo Municipal. Foram aprovados nas sessões, a Lei Orçamentária (LOA), a reformulação do Plano Plurianual (PPA) e a suplementação pedida pelo Executivo Municipal. O orçamento previsto para 2013 é de pouco mais de R$ 33 milhões. A mesa diretora da câmara apresentou quatro emendas, que também foram aprovadas por unanimidade juntamente com o PPA.

A suplementação pedida pelo Executivo no valor de quase um milhão e seiscentos mil reais foi aprovada depois de um longo debate entre os vereadores. Os vereadores Lindomar Amâncio e Tico Adriano rejeitaram a suplementação alegando, que o único culpado pela desordem no orçamento era o Executivo Municipal que esse ano se excedeu nos gastos, mesmo tendo liberdade para movimentar 50% do orçamento.

Na outra ponta os vereadores da bancada governista, reforçada pelos vereadores Joaquim Filho e Ielva Melão, que defendiam a aprovação da suplementação sob a alegação de que sua desaprovação iria prejudicar os funcionários da prefeitura. Eles argumentaram que inicialmente o Executivo pediu uma suplementação de quase seis milhões e que foi acordado que seria votado apenas os pontos que envolvia diretamente os funcionários.

Na votação, os vereadores Lindomar Amâncio e Tico Adriano afirmaram que iriam seguir suas convicções e votaram contra a suplementação, que foi aprovada pelos vereadores Joaquim Filho, Ielva Melão, Eliseu França, Pedro Ribalta e Walfredo Filho. Os vereadores Ceiça Dias e Gilmar Barbosa não participaram da sessão.

0 Comentário