Portal V1

Vereadores de Aroazes participam de curso de capacitação.

21/04/2009

A Consulplan uma empresa especializada em consultoria continua percorrendo o estado ministrando cursos, com o intuito de ampliar os conhecimentos de agentes públicos sobre a atuação parlamentar e a capacitação em assuntos de interesse dos vereadores e dos funcionários públicos. Ministrado pelo Conselheiro Efetivo do Conselho Regional de Contabilidade, Geovane Vieira e pelo assessor parlamentar Walyson Soares, o curso já percorreu varias cidades piauienses nos últimos meses e no final de semana passado foi à vez da cidade de Aroazes.

Durante o curso, os vereadores aprendem o papel da Câmara, como órgão fiscalizador e as atribuições parlamentares, além da atuação da Mesa Diretora e o Regimento Interno.

Geovane Vieira disse ao alencarnet, que o mais importante é conscientizar os vereadores sobre a importância de legislar a favor da população “a tribuna de um parlamento é a principal armar do vereador é lá que o vereador pode denunciar os males que assolam a população, no entanto ela deve ser usada com responsabilidade” disse.

Outro ponto importante segundo Geovane Vieira é dar o mecanismo para que o vereador possa elaborar projetos para o município “no curso os parlamentares aprendem a elaborarem os projetos para a captação de recursos, para que os gestores não fiquem apenas esperando as transferências constitucionais” pontuou. Pio IX e Inhuma serão as próximas cidades a receberem o curso.           

Compartilhe

Deixe seu comentário