Valença do Piauí, 27 de abr, 2025

Vereadores de Novo Oriente aprovam projetos importantes para o município

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (7), os vereadores de Novo Oriente do Piauí aprovaram uma série de projetos de lei que nomeiam vias e espaços públicos no município. As propostas, apresentadas pelos vereadores José Nilton e Deusimar Aguiar, abrangem o Bairro Gil Marques e o centro da cidade.

“O Bairro Gil Marques tá bem grande e existem muitas ruas sem nomes, só ruas projetadas e assim dificulta muito a localização dos endereços e eu e o vereador Deusimar entramos com esses projetos que ainda são poucos devido à quantidade de ruas projetadas. Críamos também o conjunto João Bento para subdividir o bairro Gil Marques e também teve o projeto de nossa autoria com o vereador Deusimar que foi para nomear a praça do centro da cidade em nome do ex-prefeito Raimundo Sobreira”, disse o vereador José Nilton.

Entre as alterações aprovadas, a Rua Projetada 01 do loteamento Marinho passará a se chamar Rua Francisco José Vieira e integrará o novo Conjunto João Bento, situado no Bairro Gil Marques. Já as Ruas Projetadas 03, 05 e 06, localizadas no mesmo bairro e que são extensões de vias já existentes, também receberam denominações oficiais. Além disso, o espaço entre as Avenidas João Rufino da Silva e Santo Amaro, compreendido entre as Ruas José Manoel Vieira e a agora Rua Francisco José Vieira, passa a ser denominado Conjunto João Borges de Sousa, “João Bento”.

O vereador Deusimar expressou sua gratidão pelo apoio dos colegas. “Eu não sei como expressar o sentimento fico muito feliz em ter tido essa ideia e de vocês terem acatado porque somos uma casa composta por servidores e vereadores onde juntos nós pensamos de uma maneira só e quando as coisas vão bem eu acho que tudo vai bem então a palavra nesse momento é gratidão e podem contar comigo pois estou aqui para agregar”, frisou.

Ainda na sessão, os parlamentares aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 07/2025, de autoria do Executivo Municipal, que altera a redação do inciso V do artigo 58 da Lei Municipal 370/2012. A mudança trata da inclusão do plano de equacionamento do déficit atuarial no Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos Municipais. Também foi aprovada a Resolução 001/2025, proposta pela própria Câmara, que regulamenta o descarte de bens móveis, sucateados e de informática não aproveitados.

O presidente da Câmara, vereador Toi Velho, elogiou os colegas autores das proposições e destacou a importância das homenagens prestadas. Ele recordou o legado do ex-prefeito Raimundo Sobreira.

“Já foi prefeito de nossa cidade, vice-prefeito foi vereador construiu um legado em nosso município na cidade e comunidades como também Deusimar aquela ponte do Soin que dá acesso à localidade que a gente mora aquela ponte foi ele que construiu de madeira e anos depois por coincidência o filho dele reconstruiu com cimento e ferro. Ele construiu colégios na cidade nas comunidades, pontes e passagens molhadas e quando vi esse projeto eu lembrei que o primeiro voto que votei foi no Raimundo Sobreira porque eu via ele trabalhando pela cidade e pelas comunidades”, declarou o presidente.

0 Comentário