Portal V1

Vereadores de Pimenteiras homenageiam professor João Batista

01/06/2015
Vereadores de Pimenteiras

Vereadores de Pimenteiras

A determinação e a perseverança do professor João Batista Lima dos Santos foi reconhecida nesta segunda-feira (01), pela câmara de vereadores de Pimenteiras, que o homenageou com uma Moção de Aplauso por seu trabalho realizado à frente da educação no município e nas cidades de Aroeira do Itaim e Picos, onde reside atualmente.

Autor de quatro livros com o próximo a ser lançado no dia 27 deste mês, João Batista é um exemplo de dedicação e amor à educação. Ele vem de uma família humilde e com determinação conseguiu se formar contrariando a adversidade e hoje é um exemplo a ser seguido de como a educação transforma vidas como observou o prefeito Venicio do Ó em seu discurso.

A moção de aplauso foi proposta pelo vereador Amysthânio Rodrigues, que relatou a infância humilde do professor, que com simplicidade e humildade venceu na vida modificando seu destino pelo amor às letras.

O exemplo de vida e abnegação do homenageado foi destacado pelo presidente da câmara vereador João Boco, pela vice-prefeita Lucia Lacerda, prefeito de Aroeira do Itaim Wesley Gonçalves, vereador de Aroazes João de Sousa e pelas demais autoridades da mesa de honra.

Feliz com o reconhecimento de sua cidade, João Batista relatou sua trajetória de vida agradecendo as pessoas que lhe deram a mão e que o ajudaram a mudar sua realidade de vida. Agradeceu de forma especial a seus pais que se não tinham condições financeiras para bancar seus estudos não faltou amor e carinho para alicerçar sua jornada. Ao final agradeceu ao vereador Amysthanio Rodrigues pela proposição e aos vereadores pela unanimidade da mesma.

.

Compartilhe

Deixe seu comentário