Portal V1

Vereadores de Pimenteiras realizaram mais uma sessão. Veja detalhes

09/05/2017

A Câmara de Vereadores de Pimenteiras realizou, nesta segunda-feira (08), mais uma Sessão Ordinária do Poder Legislativo. Sob a presidência do vereador Rogerio Caetano e secretariada pelo vereador Reinaldo Paiva, os vereadores Patrício Rulim, Zé Ota, Amisthânio Alves, Toinzim e Edvar Araújo apreciaram requerimentos, moção e abordaram temas relevantes ao município.

No grande expediente foram aprovados por unanimidade requerimentos do vereador Jander Nogueira solicitando do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PI) a inclusão da PI 120, que liga a cidade a Valença na operação tapa buraco, assim como que seja realizado o roço e sinalização da mesma.

Em outro requerimento do vereador do PMDB ele pediu ao DETRAN-PI que Pimenteiras seja incluída no projeto de sinalização do órgão estadual. Segundo Jander Nogueira, esse estudo é a primeira etapa para a implantação da municipalização do trânsito que será muito importante para a municipalidade.

Os vereadores aprovaram ainda uma Moção de Pesar também de autoria do vereador Jander Nogueira a família do senhor Luiz Gonzaga Barbosa de Moura (Gonzaga Milú), ex-chefe da AGESPISA no município. Todos os vereadores foram solidários a Moção de Pesar ressaltando a grande perda para amigos e familiares.

Ainda na sessão, os vereadores Amisthânio Alves e Toinzim pediram que a sociedade acompanhe com a atenção os trâmites do concurso publico que será realizado no município. Para os parlamentares, a população, especialmente aqueles que irão concorrer precisam ficar vigilantes para não serem enganados.

Por outro lado, os vereadores Reinado Paiva e Patrício Rulim disseram ter total confiança no pleito e na responsabilidade da prefeitura na realização do certame. Patrício Rulim afirmou que tem plena convicção na lisura do concurso e que diferente de outros já realizados, passarão aqueles que melhor se prepararem para o certame.

Compartilhe

Deixe seu comentário