Vereadores de Valença aprovam a criação de mais cargos na prefeitura

A Câmara de Vereadores de Valença aprovou nesta segunda-feira (13) em única votação, o projeto do prefeito Walfredo Filho (PSB), que cria 07 novos cargos na prefeitura municipal. A votação aconteceu depois de muita discussão em plenário. De um lado a bancada do governo defendendo a criação dos cargos, tendo o líder do prefeito Wilton Nunes (PSB) e a presidenta Ielva Melão (PPS) como os principais interlocutores e do outro os vereadores José Itamar (PMDB), Joaquim Filho (PTB), Edilsa do Vale (PP) e Getúlio Gomes (PP) tentavam mostrar aos demais de que a criação de novos cargos serviria apenas para beneficiar aliados políticos da prefeitura.
O vereador José Itamar disse que o dinheiro que será investido na criação desses novos cargos certamente fará falta em outras áreas. Ele enumerou as dificuldades vividas pela população que sofre com a falta de serviços essenciais e lamentou a decisão do prefeito municipal em criar mais cargos nesse momento. Joaquim Filho se disse preocupado com o futuro de Valença, ele disse que a prefeitura já conta com aproximadamente 200 cargos e o prefeito para beneficiar aliados cria mais cargos ele afirmou que desse jeito não sobrará dinheiro para investimento. “O prefeito vai apenas administrar a folha de pagamento” reclamou.
Os vereadores Wilton Nunes e Ielva Melão defenderam a criação dos cargos pelo prefeito Walfredo Filho, segundo os vereadores, a prefeitura precisa desses cargos para atender a demanda de programas existentes no município. Edilsa do Vale lamentou o fato da prefeitura ter atropelado as comissões da casa, que teria até o dia 15 de maio para dar um parecer sobre o projeto. O vereador Getúlio Gomes se mostrou preocupado com o atropelo, ele informou que não é hora para se criar cargo e sim procurar uma maneira de enxugar a folha de pagamento.
Após uma ampla discussão, o líder do prefeito vereador Wilton Nunes pediu que sua bancada votasse a favor do prefeito e aprovasse o projeto. O resultado final foi 6X4 em favor do prefeito municipal, inclusive com o voto do vereador Nonatim Soares, que não participou da discussão, mais votou com a bancada do prefeito, que recebeu os votos dos vereadores Wilton Nunes, Benedito Gomes, Nonatin Soares, Benoni, Lucivaldo Monteiro e Valdefran Vieira. Votaram contra a criação dos cargos José Itamar, Getúlio Gomes, Edilsa do Vale e Joaquim Filho.
Veja o vídeo da votação
Caatinha da Silva Morto
Lamentavelmente, vê-se a ausência completa de projetos relevantes por parte dos nobre vereadores onde fica bem claro as velhas práticas curralesca da política da nossa sofrida terra.
Até tu, NONATIM?