Valença do Piauí, 04 de dez, 2021

Vereadores de Valença aprovam a criação de mais cargos na prefeitura

Plenário do Legislativo Municipal (arquivo)
Plenário do Legislativo Municipal (arquivo)

A Câmara de Vereadores de Valença aprovou nesta segunda-feira (13) em única votação, o projeto do prefeito Walfredo Filho (PSB), que cria 07 novos cargos na prefeitura municipal. A votação aconteceu depois de muita discussão em plenário. De um lado a bancada do governo defendendo a criação dos cargos, tendo o líder do prefeito Wilton Nunes (PSB) e a presidenta Ielva Melão (PPS) como os principais interlocutores e do outro os vereadores José Itamar (PMDB), Joaquim Filho (PTB), Edilsa do Vale (PP) e Getúlio Gomes (PP) tentavam mostrar aos demais de que a criação de novos cargos serviria apenas para beneficiar aliados políticos da prefeitura.

O vereador José Itamar disse que o dinheiro que será investido na criação desses novos cargos certamente fará falta em outras áreas. Ele enumerou as dificuldades vividas pela população que sofre com a falta de serviços essenciais e lamentou a decisão do prefeito municipal em criar mais cargos nesse momento. Joaquim Filho se disse preocupado com o futuro de Valença, ele disse que a prefeitura já conta com aproximadamente 200 cargos e o prefeito para beneficiar aliados cria mais cargos ele afirmou que desse jeito não sobrará dinheiro para investimento. “O prefeito vai apenas administrar a folha de pagamento” reclamou.

Os vereadores Wilton Nunes e Ielva Melão defenderam a criação dos cargos pelo prefeito Walfredo Filho, segundo os vereadores, a prefeitura precisa desses cargos para atender a demanda de programas existentes no município. Edilsa do Vale lamentou o fato da prefeitura ter atropelado as comissões da casa, que teria até o dia 15 de maio para dar um parecer sobre o projeto. O vereador Getúlio Gomes se mostrou preocupado com o atropelo, ele informou que não é hora para se criar cargo e sim procurar uma maneira de enxugar a folha de pagamento.

Após uma ampla discussão, o líder do prefeito vereador Wilton Nunes pediu que sua bancada votasse a favor do prefeito e aprovasse o projeto. O resultado final foi 6X4 em favor do prefeito municipal, inclusive com o voto do vereador Nonatim Soares, que não participou da discussão, mais votou com a bancada do prefeito, que recebeu os votos dos vereadores Wilton Nunes, Benedito Gomes, Nonatin Soares, Benoni, Lucivaldo Monteiro e Valdefran Vieira. Votaram contra a criação dos cargos José Itamar, Getúlio Gomes, Edilsa do Vale e Joaquim Filho.

Veja o vídeo da votação

 

1 Comentário

Caatinha da Silva Morto

Lamentavelmente, vê-se a ausência completa de projetos relevantes por parte dos nobre vereadores onde fica bem claro as velhas práticas curralesca da política da nossa sofrida terra.
Até tu, NONATIM?

14 maio, 2013 Responder