Valença do Piauí, 16 de out, 2021

Vereadores de Valença aprovam convocação de secretário e empresário

O presidente da Câmara de Vereadores de Valença, Rubens Alencar classificou como bastante produtiva a primeira sessão, após a posse dos novos vereadores e a eleição da nova Mesa de Diretora na semana passada. Na sessão realizada na ultimas sexta-feira (11) foram apresentados requerimentos do vereador Garotinho Dhone solicitando a limpeza do Riacho Caatinguinha e recuperação da Avenida 15 de Novembro.

A vereadora Iris Moreira aprovou a convocação do secretário de finanças Francélio Poti para dar explicações de sua pasta. A vereadora Edilsa do Vale convocou o responsável pela empresa Jesus Liscelio Leite Callou-ME (Mandacaru) para dar explicações sobre pagamentos de seus funcionários e os atrasos dos servidores da limpeza.

Os vereadores Joaquim Filho e Vanildo Castro aprovaram requerimento em conjunto solicitando a relação de carros, placas e modelos dos veículos locados pelo município e que a prefeitura resolva o problema da Rua Antônio Luís, em frente à casa da Senhora Iolanda, a casa corre risco de cair. Uma copia do requerimento será enviado para o Ministério Publico.

Os parlamentares também aprovaram requerimentos do vereador Rayonardo Mendes solicitando que a prefeitura avalie a possibilidade da realização de um concurso publico é que seja feita a sinalização das vias e identificação de ruas e prédios públicos como hospital, escolas etc.

Na sessão foi lido também, o parecer da assessoria jurídica da Câmara de Vereadores sobre o que fazer em relação a atitude tomada pelo vereador Leilivan Martins que levou para casa o livro de ata com o intuito aparente de prejudicar a continuidade da sessão realizada no ultimo dia 08 de outubro.

0 Comentário