Portal V1

Vereadores de Valença aprovam insalubridade de agentes de endemias

21/05/2015

vereadoresA câmara municipal Valença aprovou a insalubridade de 40% para os Agentes de Endemias. Com isso os agentes passarão a receber o piso nacional de R$ 1.014, mais a insalubridade. Inicialmente a prefeitura havia enviado a câmara uma proposta de 20%, num entanto a categoria se movimentou e mostrou aos vereadores que a prefeitura já vinha pagando os 40% há muitos anos não havendo motivos para retroceder.

O problema foi resolvido com a aprovação por unanimidade de uma emenda ao projeto do Executivo estipulando o pagamento de 40% de insalubridade.

Na discussão da matéria, os vereadores aproveitaram para parabenizar os agentes pela conquista e informar que o Poder Legislativo está do lado dos servidores municipais. Em a parte, a vereadora Ielva Melão pediu ao Executivo Municipal que resolva de uma vez por toda, essa questão envolvendo as insalubridades dos servidores. Ela afirmou que a prefeitura precisa regulamentar esses índices para não acontecer fatos como o registrado nessa votação.

Compartilhe

1 Comentário

  1. Francisco Ferreira em 25/05/2015 às 11:10

    Eleições em Valença só em 2025

Deixe seu comentário