Portal V1

Vereadores de Valença realizaram segunda sessão online

28/06/2020

Câmara de Valença

Nesta sexta-feira (26), os vereadores de Valença do Piauí realizaram a segunda Sessão Ordinária virtual desse período legislativo. Durante a sessão, os vereadores apresentaram requerimentos e discutiram ações para ajudar nesse momento de pandemia.

Entre os requerimentos aprovados na sessão estavam os apresentados pela vereadora Iris Moreira para que a Secretaria de Saúde amplie a testagem para diminuir a proliferação da doença no município. Outro da vereadora Edilsa do Vale pediu que a gestão municipal enviasse a relação dos carros e motoristas que utilizam os veículos locados pela empresa Nextcar Veículos, junto a Prefeitura de Valença.  

O vereador Garotinho Dhone pediu providências para a recuperação da entrada entre a comunidade Vereda Cumprida até localidade Sumidor, assim como a reposição de lâmpadas nas referidas localidades e no bairro Jaime Lima Verde. Já a vereadora Iara Costa pediu a melhoria do esgoto na Rua Amadeu Soares.

O vereador Joaquim Filho pediu que a Secretaria de Saúde informe quais os critérios para contratação de terceirizados e critério para a gratificação, uma vez que os balancetes da saúde mostram que tem pessoa contratada recebendo R$ 7.000,00 reais para trabalhar no combate à Covid-19.

Na sessão, foram lidos dois Projetos de Leis, um do vereador Rayonardo Mendes, que cria o Dia Municipal do Estudante (11 de Agosto) e do projeto da vereadora Geane Vieira, que dispõe sobre a obrigatoriedade da contratação de adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social pelas empresas contratadas pelos órgãos da administração pública municipal direta e indireta.

Os vereadores de Valença realizarão nessa terça-feira (30), uma sessão extraordinária para tratar da suspensão dos trabalhos no recesso parlamentar. A maioria do parlamento entende que devido a pandemia é importante que a Câmara continue ativa, especialmente pelo fato da mesma não ter correspondido com suas obrigações nesse primeiro semestre, o qual realizou apenas três sessões ordinárias.

 

Compartilhe

Deixe seu comentário