Portal V1

Vereadores denunciam caos na administração de Valença.

10/06/2010

vereadoresplenariokhhA vereadora Ielva Melão (PPS) usou a tribuna da Câmara de Vereadores para fazer mais uma denuncia grave contra a ingerência administrativa que está se instalando na gestão do prefeito Alcântara.

Depois de denunciar o não envio de contratos celebrados entre a prefeitura e empresas, de não informar os débitos do município junto a órgãos federais e estaduais, de desrespeitar o Legislativo com o caso da creche e o desligamento do abastecimento de energia elétrica da sede do Executivo, a vereadora do PPS denunciou a existência de uma pessoa no Bairro Lavanderia, que está cobrando R$ 5,00 reais de cada morador que utilizam a água da prefeitura.

De acordo com a vereadora, a pessoa que está cobrando pela água do município não é funcionário municipal e por isso não poderia cobrar essa taxa “e o pior é que a cobrança vem com ameaças no corte do fornecimento de água para as pessoas que se recusam a pagar” disse.

O vereador Joaquim Filho (PTB) também denunciou a existência do mesmo esquema no aluguel dos pontos do Mercado Público o Xerem “existe um cidadão que cobra pelos pontos tira o dele e manda o resto para a prefeitura” denunciou.

A vereadora pediu a população do bairro que não pague a taxa e ao serem ameaçadas que chamem a policia para denunciar a infração. A vereadora lembrou que apenas a Secretaria de Finanças do Município é quem pode cobrar tributos da população. O vereador Pedro Ribalta (PTB) aparteou o debate. Veja os pronunciamentos dos vereadores.

Clic e ouça os pronunciamentos.

Compartilhe

6 Comentários

  1. Acredito que já está na hora dos nossos nobres Vereadores tomarem uma posição mais firme, porque nós já estamos cansados de tantas denúncias sem ver nenhum resultado. O que está faltando para a Câmara cassar o mandato desse Prefeito sem COMPROMISSO?

  2. Kássio Gomes em 11/06/2010 às 12:03

    Sim, e o que a Prefeitura tem com isso?

    Os vereadores deveriam estar comunicando o fato a autoridade policial. Se não é um funcionário da prefeitura que cobra, nem tem nada a ver com gestão municipal a fiscalização tem que ser feita à polícia. Em tudo querem associar a imagem da prefeitura. É desrespeitoso, mas ao que entendi a matéria por si já exime a culpa da prefeitura. Ou não era isso que se queria dize?

  3. Mauricio Jones em 11/06/2010 às 12:14

    O desmando em Valença é caso de Policia e do Ministerio Publico, è escandalo por cima de escandalo. Valencianos saibam dar o troco nas eleições que se aproxima, não deem mais poder ao nobre alcaide.

  4. Franklin Mendes em 14/06/2010 às 10:37

    É triste ver essas situações arrolarem em nossa cidade e mais horripilanta ainda é ver que tem pessoas que defendem com unhas e dentes os desmandos de nossa cidade. É lamentavél que pessoas ditas “inteligentes” não abrirem os olhos e verm ma real situação que se necontra nossa cidade. É por isso que digo e com toda sinceridade, Valença realmente merece o adminstrador que tem e os defensores que possui!!!!!!!!!

  5. senhor prefeito cuide melhor da nossa cidade cobre dos donos de terrenos do novo horizonte que mande limpar seu terrenos ( e jogar os lixos fora principalmente o do vereador lindomar amancio pois e perto de minha casa esse terreno dele e la tem um foco de dengue pois todo mundo da rua ja deu dengue inclusive eu….. tambem quero pedir a senhor prefeito que termine o resto do calcamento pois esta adoecendo os moradores com tanta poeira

  6. Mendes em 23/06/2010 às 17:55

    É uma vergonha! O Prefeito coaduna sim essa ação salerte! O principal desiderato desse prefeito não é lutar pelo desenvolvimento da cidade, e sim para manter-se no poder.

Deixe seu comentário