Valença do Piauí, 14 de ago, 2022

Vereadores discutem a sinalização das vias e acessos de Valença

Valença do Piaui
Valença do Piaui

Um dos assuntos mais discutidos na ultima sessão da câmara municipal foi à dificuldade que a população valenciana vem tendo em aparelhar ruas, acessos, vias com sinalização adequadas de forma a garantir a segurança necessária a população valenciana. Os vereadores se mostraram bastantes incomodados com a morosidade e a falta de representatividade em resolver um problema, que vem tirando do convívio social e familiar muitos valencianos, que vem perdendo suas vidas, seja pela falta de representatividade política ou imprudência da própria população ao misturar bebida e direção.

Na sessão, o vereador Wilton Nunes solicitou do governador Wilson Martins, que intervenha no sentido do instalar na BR 316 lombadas eletrônicas ao longo das entradas da cidade. Esse mesmo requerimento já foi solicitado por outros vereadores nessa e em outras legislaturas, sem nenhum resultado positivo até o momento.

O vereador Valdefran Vieira autor de varias reclamações nesse sentido chegou a sugerir o fechamento da BR 316, como forma de sensibilizar as autoridades. O vereador José Itamar pediu que além das lombadas eletrônicas que fossem construídas rotatórias nos acessos da cidade e a sinalização nas áreas urbana e rural. Ielva Melão pediu que a prefeitura providenciasse o roço das imediações da “curva da morte” no Bairro Campestre, que era feito por particulares.

A ida de uma comissão parlamentar a Teresina para se reunir com as autoridades do trânsito também foi sugerido na sessão, sem nenhuma resolução efetiva. Nessa semana, a policia militar começou as blitz, fruto de um convenio entre a policia e o DETRAN com o intuito educar os condutores de veículos. A ação da policia está atingindo seu objetivo uma vez que o numero de motoqueiros usando capacetes nas ruas aumentou sensivelmente, essa conscientização é o maior objetivo do comando policial, segundo o comandante da 2ª CIA tenente João da Cruz.

A discussão teve a participação de todos os vereadores, que não deixaram duvidas da importância do assunto. Resta saber se haverá alguma atitude mais concreta ou se a indignação era apenas pelo calor da fatalidade registrada no final de semana.

4 Comentários

Jota Junior

Falta é fiscalização e punição rigorosa, aqui em Valença nas temos nem sinal, nem anda por isso acontece os acidentes.
Cuminado em vitimas fatais, é necessário fazer alguma coisa.Falta politica de transito nas escolas.

18 abr, 2013 Responder

marcos silva

Bem antes da tragédia com a professora Etelmir, já era pra ter sinalização, balão, fosse o que fosse, sempre existiu vereadores, eu acho particularmente que é pouco caso da dirtoria do DETRAN, nunca fizeram nada….cidades menores que Valença possuem sinais de trânsito e Valença não possui. Um ponto crucial de Valença é na esquina da praça José Martins, com a casa do Sr. Chimba, pois é muiro perigoso, merecendo um sinal.

18 abr, 2013 Responder

Daniel Lima

Professora Etelmir, inesquecível!
Também é inesquecível o que prometeram anos atrás e o quase nada que é hoje a nossa cidade.

19 abr, 2013 Responder

Gregório Araújo

A verdade é uma só, quem tem que educar condutores no transito é a auto escola, quem tem que sinalizar as vias publicas é o poder Publico, isso é notório, agora para sinalizar uma cidade no porte de Valença é necessario muito dinheiro talvez entre 300,000 a 500,000 mil reais como sabemos os recursos do município não dá pra fazer, como nunca fez, quem poderia conseguir um montante deste seria os próprios Vereadores com seus Deputados,Estaduais ou Federais mais que eu me lembro nenhum Vereador tem Deputado Estadual ou Federal. Isso é ruim, porque de quatro em quatro anos eles recebem muitos votos por aqui ou estou enganado?

19 abr, 2013 Responder