Portal V1

Vereadores pedem independência da companhia da Policia Militar de Valença

27/10/2015
Secretário Fabio Abreu e os vereadores José Itamar e Edilsa do Vale

Secretário Fabio Abreu e os vereadores José Itamar e Edilsa do Vale

A vereadora Edilsa do Vale e o vereador José Itamar estiveram reunidos com o secretário de segurança do estado capitão Fabio Abreu a respeito da tornar a 2ª Companhia da Policia Militar independente. Os vereadores afirmaram que a companhia de Valença apesar de ser a sede de 14 cidades é dependente de Picos para aquisição de armas, suprimentos e homens. Edilsa do Vale já havia aprovado na câmara de vereadores um requerimento com essa finalidade.

O secretário reconheceu a importância do pleito e afirmou que a solicitação será estudada com grandes chances de ser efetivada uma vez que já há um estudo nesse sentido. O comandante da 2ª Companhia capitão Santos em conversa com o Portalv1 agradeceu aos parlamentares pela ajuda e informou que a companhia nessa semana foi agraciada com mais 15 homens que permanecerão aqui em Valença ajudando na segurança local.

Ele reconheceu a importância da independência da companhia que para ele dará mais condições de trabalho como o que aconteceu nessa segunda-feira (26) em uma operação conjunta das policias civil e militar que terminou com a prisão de Francisco Isaias de 38 anos, residente em Teresina.

Ele na companhia de outro comparsa tomaram de assalto no domingo (25), uma pick-up Frontier de cor prata em Monsenhor Gil, sob encomenda na cidade de Inhuma. Após o veiculo ser interceptado pela Policia Rodoviária, os acusados fugiram pelo matagal, sendo que Francisco Isaias foi detido nesta segunda-feira as margens da BR 316, próximo ao Posto Icaraí.

Compartilhe

1 Comentário

  1. Márcia Gomes em 29/10/2015 às 18:35

    Que bom ter vereadores em nossa cidade que realmente se preocupam com a segurança publica e corre atrás de benefícios que venham somar com um trabalho que já existe… Parabéns!!!

Deixe seu comentário