Valença do Piauí, 14 de ago, 2022

Vereadores pedem lista dos motoristas da educação

vista-valencaA Secretaria Municipal de Educação ainda não enviou a Câmara Municipal à lista dos motoristas contratados pela secretaria municipal. Os vereadores querem a lista para avaliar a quantidade de motoristas contratados que vem prejudicando o chamamento dos motoristas aprovados no ultimo concurso publico.

Os vereadores querem que a secretaria demita esses motoristas contratados e chame os aprovados como determina a legislação. A vereadora Edilsa do Vale lidera a reclamação. Nesta segunda-feira (22) a Câmara Municipal irá realizar a 12ª sessão ordinária às 20h.

1 Comentário

vicente izidorio sores

Já faz cinco meses que os vereadores valencianos assumiram o mandato para a legislatura 2013/2017. Durante esse período alguns já falaram da superlotação do cemitérios, outros já reclamaram da do carro que transporta os estudantes , agora, estamos vendo os vereadores pedindo lista dos motoristas da prefeitura.
Não quero e nem estou dizendo, que não exista legitimidade nas reclamações feitas pelos senhores vereadores. Mas vejo que existe hoje, uma demanda gigantesca para as câmaras de vereadores, sobre tudo as que ainda não iniciaram seu processo de adequação a lei de resíduos sólidos que o caso de Valença. Alem disso temos varias outras demandas que deveria esta preocupando e ocupando os vereadores. A criação de legislação moderna de controle das águas subterrâneas e de superfície e uma necessidade urgente que deveria está sendo pautada pelos senhores.
No que se refere, as relações da prefeitura com os seus trabalhadores, que em sua maioria são regidos pela CLT, falta melhor fiscalização não só da Câmara mais também do Ministério Público, que embora a prefeitura diga que o serviço é terceirizado, a mesma exerce total ingerência sobre esses trabalhadores, que inclusive são assediados moralmente diariamente. Como se não bastasse, esses trabalhadores exerce sua atividades em desconformidade com a NR-06, ainda estão submetidos aos riscos químicos e biológicos . Ainda não vi, por exemplo, os nobres vereadores cobrarem da prefeitura o PPRA /PCMSO, que trata da saúde dos trabalhares e nem se esses trabalhadores receberem os 40% de insalubridade que tem direito determinado pela NR-15,.

23 abr, 2013 Responder