Valença do Piauí, 24 de jul, 2024

Vereadores pedem melhorias para a cidade e interior

Plenário do Legislativo Municipal (arquivo)
Plenário do Legislativo Municipal (arquivo)

Getulio Gomes

O crescente numero de mendigos nas ruas de Valença chamou atenção do vereador Getulio Gomes (PP), que pediu a intervenção da secretaria de assistência social. O vereador pediu que a secretária comece a planejar a construção de um abrigo como forma de garantir um local adequado para receber a demanda. O assunto teve ampla discussão na câmara todos concordando com o vereador sobre a gravidade do tema, no entanto foram apresentadas algumas divergências, quanto à forma de lhe dar com o problema. Foi sugerido que ao invés de construir um abrigo, que a prefeitura realize um trabalho de acompanhamento dessas pessoas, que em sua grande maioria não são valencianos. A sugestão é que após identificar a origem dessas pessoas que o município dê condições das mesmas retornarem a suas cidades de origem. O vereador José Itamar parabenizou o vereador Getulio Gomes pela observação e afirmou que a prefeitura precisa resolver esse problema enquanto tá no começo para não fazer como a violência na cidade que já está fora de controle.

Edilsa do Vale

A vereadora Edilsa do Vale (PP) pediu que a prefeitura faça a reposição de lâmpadas na comunidade Lagoa do Nogueira na Serra do Batista. De acordo com a parlamentar, a comunidade que já não dispõe de muitas ações governamentais está no escuro. Edilsa do Vale pediu urgência no atendimento a localidade.

Benoni

Os motoristas e pedestres que são obrigados a trafegar pela Avenida 15 de Novembro estão encontrando dificuldades devido à má qualidade do calçamento da avenida. O vereador Benoni (PDT) aprovou requerimento pedindo providencias a prefeitura municipal para consertar o calçamento que está se soltando. Os trabalhos já começaram.

José Itamar

José Itamar (PMDB) solicitou da secretaria de saúde, que mande uma equipe examinar um foco de mosquito que está localizado no trecho entre a Unidade Escolar Cônego Acelino e um terreno baldio nas proximidades da Repel. O vereador pediu mais atenção da secretaria de saúde no combate aos casos de dengue em Valença, uma vez, que a secretaria se baseia apenas nos números que não refletem a realidade vivida pela população. O vereador informou que a minoria após sentir os sintomas da dengue procura as unidades de saúde para fazer os exames. Por isso é preciso que a secretaria ignore os números irreais e realize mutirões e campanhas educativas.

Wilton Nunes

O vereador Wilton Nunes (PSB) aprovou requerimento solicitando da secretaria de obras, o nivelamento da Rua Epaminondas Nogueira após o calçamento (COHAB). Segundo o vereador o local está ficando intrafegável devido às crateras que estão se formando ao longo da via.

Lucivaldo Monteiro

O vereador Lucivaldo (PSB) Monteiro pediu que a prefeitura municipal, via secretaria de obras construa na saída para Pimenteiras (PI 120) uma praça publica para a população ter mais essa opção de lazer nos finais de tarde e feriados. De acordo com o vereador Valença é muito carente nesse tipo de ambiente que deve ser estendido para outros locais da cidade.

0 Comentário