Valença do Piauí, 25 de jan, 2022

Vereadores, prefeito e vice-prefeito tomam posse em Valença

Neste domingo (1º), aconteceram em Valença as cerimônias de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito que estarão à frente do Legislativo e Executivo pelos próximos quatro anos. A primeira sessão empossou os onze vereadores valencianos que após esse ato elegeram a mesa diretora da Câmara Municipal que terá pelos próximos dois anos o vereador Nonatim Soares como presidente, vice Benoni Sousa, primeira secretária Fátima Caetano e segundo secretário Stênio Rommel.

A vereadora Francisca Iris presidiu a sessão por ter sido a mais votada, entre os eleitos para o Legislativo. Na eleição da Mesa Diretora Rubens Alencar e Francisca Iris disputaram respectivamente as cadeiras de presidente e vice-presidente, mais foram vencidos na disputa.

Apesar do clima de confraternização nos discurso, a sessão mostrou que a aposição e situação terão bons embates no parlamento. Nesse quesito, a vereadora Francisca Iris surpreendeu a todos ao anunciar que não usufruirá do seu subsidio (pagamento) de parlamentar.

Ela disse que em comum acordo com seu esposo, o empresário Carlos José o dinheiro quase cinco mil reais hoje será dividido metade para patrocinar eventos culturais e afins e a outra metade para contratar profissionais que a ajudarão na fiscalização de atos e ações do presidente e da prefeita Ceiça Dias.

Ela juntamente com o vereador Rubens Alencar afirmaram que os 63% da população que não votaram na prefeita Ceiça Dias podem contar com suas vozes no parlamento.

Após se eleger presidente, o vereador Nonatim Soares agradeceu aos colegas pela indicação e se comprometeu em manter a ordem dos trabalhos no parlamento valenciano.

Depois da sessão na Câmara Municipal, os membros da mesa se deslocaram até o SENAC para empossar a prefeita Ceiça Dias e o vice-prefeito Benedito Gomes.

A primeira prefeita eleita de Valença do Piauí em sua fala prometeu empenho e muito trabalho a frente do Executivo Municipal. A manutenção dos programas e a busca de novos investimentos também foi lembrado pela prefeita eleita.

A sessão solene realizada no SENAC contou com a participação do deputado estadual Evaldo Gomes, ex-prefeito Walfredo Filho, prefeito e ex-prefeito de Novo Oriente, Arnilton Nogueira e Marcos Vinicius e o delegado Marllos Sampaio.

Veja fotos das duas sessões da Câmara de Valença  

.
1 Comentário

Antonio Pereira

Com a eleição da Camâra e posse dos Secretários, foi possivel perceber quem já se vendeu para atual situação, como mesmo fora anunciado pelo PortalV1 (Após a eleição muitos juram de pé juntos que teve candidatos que se venderam (como diz a gíria popular) em troca de secretarias municipais.)
3 vereadores se venderam, e o pior, eu acreditei em um deles e errei meu voto.

04 jan, 2017 Responder