Portal V1

Vereadores Realizam Sessões e se Articulam Pela Presidência do Poder

14/12/2010

Sessão Solene

A Câmara Municipal de Valença do Piauí realizou na noite desta segunda-feira (13), uma sessão solene que oficializou a revisão e atualização da Lei Orgânica Municipal, promulgada em 1990. Foi à primeira vez em 20 anos que a Lei Orgânica do Município foi atualizada. Participaram da sessão além dos nove vereadores do Poder Legislativo, o prefeito municipal Francisco Alcântara, vice-prefeita Salete Lima Verde, secretários municipais, ex-vereadores Jeová Bonfim, Raimundo Xavier, Mauro Rubens, Ana Ribalta, presidente do PMDB Rubens Alencar, entre outros.

A comissão de adequação da Lei Orgânica foi composta pelos vereadores Ielva Melão (presidenta), Ceiça Dias (vice-presidenta) e Joaquim Filho (relator). O ex-vereador Wallison Soares foi contratado para ajudar na atualização. Nas falas os vereadores reconheceram a importância da atualização e enalteceram a mesa diretora pela iniciativa.

O prefeito Alcântara que participou do juramento a Lei Orgânica disse na tribuna que irá cumprir todos os itens da lei e pediu que independentemente do resultado da eleição desta quarta-feira (15), que os poderes continuem independentes, mais harmônicos. Antes da sessão solene os vereadores aprovaram em segunda e última votação o orçamento municipal, que esse ano está orçado em quase 22 milhões de reais.

Eleição no Poder Legislativo.

Termina hoje (14) às 19h, o prazo para registro de candidaturas para a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Valença. Quatro cargos (presidente, vice-presidente, 1º secretário e segundo secretário) serão disputados entre os vereadores. Dos 09 vereadores apenas o vereador Valdefran Vieira por ser suplente não pode concorrer a nenhum dos cargos da mesa diretora.

Ontem na tribuna o vereador Joaquim Filho desistiu da disputa pela presidência e declarou voto à vereadora Ielva Melão, atual 1ª secretária da casa. Após as sessões, os vereadores Ielva Melão, Pedro Ribalta, Joaquim Filho, Gilmar Barbosa e Tico Adriano se reuniram na Churrascaria Kanto Azul para definir a composição da nova mesa. Mantendo esse entendimento o grupo que hoje comanda do Poder Legislativo deve continuar no poder tendo na presidência à vereadora Ielva Melão.

Compartilhe

Deixe seu comentário