Valença do Piauí, 20 de abr, 2025

Vereadores reclamam do atendimento nas agencias bancarias de Valença

A população está sofrendo com o atendimento precário das agencias
A população está sofrendo com o atendimento precário das agencias

O vereador Joaquim Filho aprovou requerimento solicitando do Banco do Brasil e da Caixa Econômica uma maior agilidade no atendimento aos clientes. De acordo com o vereador, os clientes estão passando por verdadeiro martírio nas agencias bancarias, seja pelas enormes filas nos caixas eletrônicos e no atendimento interno das agencias. Joaquim Filho lamentou que isso esteja acontecendo em Valença e pediu mais respeito por parte das agencias bancarias. Ele informou que no Banco do Brasil o problema maior é com as filas nos caixas eletrônicos e com a falta de dinheiro nos mesmos.

Já Caixa Econômica o problema segundo o vereador é nos caixas eletrônicos e com o atendimento interno a começar pela gerencia que não consegue agilizar o atendimento e muito menos a demanda apresentada pelos clientes que muitas vezes precisam esperar horas e horas para serem atendidos quando vão.

O vereador José Itamar lembrou que existe uma Lei Municipal que assegura que cada cliente seja atendido em até 15 minutos nas agencias bancarias. Edilsa do Vale disse que essa deficiência vem prejudicando muitas pessoas seja as do interior que não conseguem ser atendidas no mesmo dia ou as empresas que perdem muito tempo nas filas para os depósitos.

O vereador Wilton Nunes que é bancário afirmou que a falta de dinheiro nos caixas se deve a uma resolução nacional em dispor apenas 30% de dinheiro nos caixas eletrônicos que são abastecidos apenas duas vezes ao dia. Falou que dia 19 de setembro acontecerá uma greve geral e que a luta da categoria não é só pelos salários, mais sim contra essas determinações que vem gerando muito constrangimento não só para os clientes, mais também para os bancários que são obrigados a cumprir essa determinação.

2 Comentários

Thiago Silva

Só faltou o Banco do Nordeste que tambem é uma …..no atendimento

17 set, 2013 Responder

CARLOS SOUSA

SE O BANCO DO BRASIL É PÉSSIMO O ATENDIMENTO A CAIXA ECONÔMICA É PIOR UM MILHÃO DE VEZES, PREFERI ABRIR MINHA CONTA NO ITAU EM TERESINA, LA TEM ATENDIMENTO.

17 set, 2013 Responder