Valença do Piauí, 27 de nov, 2021

Vereadores repercutem ameaças do prefeito contra os professores

Vereadores
Vereadores

Os vereadores repercutiram a entrevista do prefeito Walfredo Filho, que chamou os professores de irresponsáveis, palhaços, entre outros adjetivos na ultima quinta-feira (10), (ouça a entrevista aqui), após a decisão de parte dos professores em exercer o direito a greve, uma vez que a prefeitura não pagou os salários da categoria no dia 30 de setembro e nem no dia 05 de novembro prazo final estipulado pela legislação. A vereadora Edilsa do Vale foi a primeira a se solidarizar-se com os educadores e lamentar a atitude do prefeito em ameaçar os professores que estavam apenas defendendo seus direitos. A vereadora lamentou o xingamento do prefeito aos professores e mais inda a tentativa do mesmo em afirmar que toda a manifestação não passava de um ato político dos derrotados da ultima eleição.

O vereador Joaquim Filho também condenou a agressão do prefeito aos professores ele disse que faltou humildade do prefeito Walfredo Filho em lidar com o problema uma vez que a prefeitura de fato atrasou o pagamento dos professores. Ele afirmou que os professores estavam certos em paralisar as atividades e que ao contrario do que disse o prefeito à atitude não representava um ato político e sim a luta de uma classe por seus direitos assegurados em na Constituição Federal.

Disse que o prefeito deveria saber disso vista que na gestão do ex-prefeito Jarbas Matias, ele participou de panelaços em frente a prefeitura, mesmo com os salários em dias. Criticou a omissão do sindicato dos servidores municipais em não apoiar os professores na reivindicação e se colocou a disposição dos educadores caso o prefeito cumpra suas ameaças de processar os mesmos por exercerem um direito legitimo.

O vereador Getúlio Gomes também se solidarizou com os professores e criticou as palavras do prefeito. Afirmou que na entrevista o prefeito disse que apenas cinco derrotados estavam participando da paralisação, quando na realidade apenas um colégio da sede não aderiu ao movimento.

Entrevista do prefeito

Pronunciamentos dos vereadores

4 Comentários

geane vieira

É muito desinformado um prefeito que diz numa rádio que foram apenas 5 ou 7 professores que paralisaram as atividades! também pudera, esse mesmo prefeito diz que não sabe quanto entra de recurso na prefeitura, isso é a MÃE dele quem sabe ! é muita …. num corpo só!!!

16 out, 2013 Responder

marcia

O que o poder não faz com as pessoas? Um professor, só porque hoje é prefeito, se sente no direito de ofender os demais professores, e vejam que estão no direito deles, imagina se não…mas quero ver mesmo ele conseguir processar os professores por isso, essas são palavras de um gestor que não conhece as leis, e que é manipulado pela opinião dos demais, isso é vergonhoso… se acham que ainda estão na época da ditadura se enganaram, Valença tem muito pouco professor alienado, pois a sua grande maioria é muito bem conhecedora dos seus direitos! PROFESSORES ESTÃO DE PARABÉNS PELA ATITUDE! Prefeito continue assim e estará galgando uma não reeleição.

16 out, 2013 Responder

Carlos Santos

Além de ser excelente ouvir o deboche do prefeito o bom também é ver um radialista que deveria se manter a imparcialidade na entrevista e na verdade o radialista concorda com tudo, ajuda na resposta e etc….rádio pé de….

16 out, 2013 Responder

Rachel Soares da Silva

Se vê que o prefeito não conhece os professores que paralisaram, pois disse que eles procuram motivos torpes para não dar aulas, quando na verdade são os mais destacados professores da rede municipal de ensino. Achei uma hipocrisia as mensagens desse mesmo prefeito aos professores que ele mesmo tratou mal, apesar que tinha muitos professores que nele votou.Grande maneira de agradecer ao apoio.

17 out, 2013 Responder