Valença do Piauí, 27 de set, 2021

Vereadores são diplomados e empossados em Valença. Fotos e vídeo

A solenidade foi realizada no auditório do Colégio Santo Antônio

A 18ª Zona Eleitoral empossou nessa quarta-feira (04), seis novos vereadores que substituíram os vereadores cassados pela Justiça Eleitoral por fraudes nas eleições de 2016 no que diz respeito à cota de gêneros.  Tomaram posse os vereadores: Vanildo Castro, Joaquim Filho, Garotinho Dhone, Edilsa do Vale, Geane Vieira e Iara Costa.

A solenidade presidida pelo juiz eleitoral Dr. Juscelino Norberto foi realizada no auditório do Colégio Santo Antônio e contou com a presença de autoridades como a juíza Drª Keilla Procópio, promotor eleitoral Dr. Rômulo Cordão, Dr. Mauro Rubens diretor da Subseção da OAB Valença, comandante da 2ª Companhia capitão Antônio Santos, prefeito de Pimenteiras Venicio do Ó, familiares e amigos dos parlamentares.

Em suas falas os novos vereadores reconheceram o momento difícil em que passa Valença e prometeram empenho para realinhar a gestão com os anseios da população.

Após a diplomação aconteceu uma sessão solene de posse dos novos vereadores. A sessão foi presidida pela vereadora Iris Moreira, a mais votada do ultimo pleito eleitoral. De acordo com a presidenta interina, passado a diplomação e posse, o próximo passo é eleger a nova mesa diretora dos trabalhos uma vez que a cassação atingiu todos os seus integrantes.

Segundo Iris Moreira o Regimento Interno pontua que a eleição precisa seguir alguns tramites como tempo para inscrições de chapas e preparação do parlamento. Ela informou que o pleito será realizado na sessão ordinária desta sexta-feira, 06 de abril.

    

.

1 Comentário

João Raimundo

Joaquim Filho…
Joaquim Filho…
Joaquim Filho…
A fera voltou…

04 abr, 2018 Responder