Valença do Piauí, 09 de dez, 2021

Vereadores se preparam para a eleição da Câmara Municipal

Plenário da câmara
Plenário da câmara

Os vereadores valencianos retornaram na ultima sexta-feira (18) as atividades no plenário com a realização de mais uma sessão ordinária do Poder Legislativo. Os vereadores estavam em debito com a comunidade e com o regimento interno do Poder Legislativo, uma vez que por força do pleito eleitoral muitas sessões deixaram de acontecer por falta de quorum em plenário.

Passado esse período, os edis voltam à atenção aos trabalhos legislativo e para a eleição na câmara no dia 15 de dezembro que escolherá a nova mesa diretora formada pelo presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretário.

Nos bastidores alguns nomes já aparecem para a disputa como o do vereadores Benedito Gomes que abdicou da ultima disputa em nome da presidenta Ielva Melão, o da vereadora Ceiça Dias que já tentou viabilizar sua candidatura em outras oportunidades e a do vereador Joaquim Filho que já comandou o poder e é sempre lembrado na disputa.

Esse ano, a eleição poderá ganhar novos ingredientes com a criação de um novo grupo político na câmara municipal formado pelos vereadores Ielva Melão e Benedito Gomes, que tiveram seus nomes relacionados pelo deputado federal Marllos Sampaio como vereadores independentes.

Na pratica todos os 11 vereadores poderão votar e ser votado na eleição que costuma ser um pleito acalorado com muitas disputas e interferências externas. Anos atrás, a disputa ganhou novos episódios com as afirmações de um familiar de um vereador que afirmara em rodas de bar que tinha comprado um vereador, mais barato do que arroz com feijão.

0 Comentário