Vereadores visitam hospital regional. Veja fotos

Os vereadores Getulio Gomes, Wilton Nunes, Joaquim Filho e Benoni Sousa visitaram nesta sexta-feira (27), o hospital regional Eustáquio Portela. Os vereadores foram recepcionados pelo diretor José Filho que explicou sobre a funcionalidade do hospital aos vereadores que estão preocupados com as necessidades do hospital responsável pelo atendimento de 14 cidades da confederação valenciana que tem mais de 90 mil habitantes.
A idéia partiu do presidente vereador Getulio Gomes após denuncias levantadas pelo vereador Joaquim Filho na ultima sessão e da matéria veiculada para todo o estado através da TV Clube de Teresina.
José Filho e o diretor financeiro Lindomar Amâncio explicaram sobre os problemas vividos pelo hospital e pediram a colaboração dos vereadores para intermediar junto às autoridades estaduais a viabilização de recursos e pessoal para o hospital.
A convite dos diretores, os vereadores visitaram as instalações e constataram in loco problemas de infiltrações no teto, nas paredes, fossa aberta, equipamentos abandonados, falta de médicos e de pessoal especializado.
De acordo com o diretor a direção vem fazendo sua parte no sentido de manter o atendimento medico diariamente, assim como reclamou da fragilidade do atendimento nos postos municipais, que ao não cumprirem sua parte sobrecarregam o hospital com atendimentos cuja responsabilidade são dos postos do PSF.
Disse também que já se reuniu com o prefeito de Valença na busca de parceria mais até agora não obteve resposta. O vereador Wilton Nunes prometeu discutir o problema com o prefeito Walfredo Filho para tentar resolver esse impasse.
Entre todos os problemas identificados pelos vereadores dois mereceram um maior destaque, a construção de um auditório que pela sua simplicidade, (sem parede, teto com telhas comuns, piso de cimento) causou estranheza ao ser revelado pelo diretor que sua construção consumiu mais de R$ 90 mil reais. a construção de uma sala em cima de uma fossa que terminou arriando também foi criticada pela falta de arquitetura da obra que agora incomoda boa parte do hospital pelo mau cheiro.
José Filho afirmou que nesses 45 dias a frente do hospital tem procurado identificar os problemas e na medida do possível resolve-los. O presidente Getulio Gomes disse que a visita ao hospital é a primeira de outras que serão realizadas com a finalidade de identificar e ajudar na solução dos problemas de órgãos em Valença. “Vamos produzir um relatório e levar a secretaria estadual de saúde para resolver o problema, assim como levar esse pleito para nossos representantes políticos” afirmou.
Fatima Barroso
Plasmen!!Será que essas autoridades não tinham conhecimento de tudo isso aí?então me fala aonde vocês vão quando estão doentes? Ah! tem convenio? ,vão p Outros lugares melhores,né?enquanto isso a classe carente sofre com esse descaso.foi preciso uma denuncia p canal de televisão p essas autoridades perceber,me poupe,isso é uma VERGONHA.Povo
ta na hora de mudar essa situação.