Valença do Piauí, 07 de mar, 2021

Vereadores voltam a pressionar prefeito de Valença para pagar salários deixados pela ex-prefeita

Câmara de Vereadores de Valença

Na sessão dessa sexta-feira (22), os vereadores de oposição pressionaram os vereadores da base aliada pedindo uma decisão urgente do prefeito Marcelo Costa (PP) sobre o pagamento dos salários atrasados deixados pela ex-prefeita Ceiça Dias.

A ex-prefeita não pagou os salários de dezembro, terço de férias e nem o 13º salário e o dinheiro sumiu das contas no dia 31 de dezembro.

Em sua fala, durante a abertura do Ano Legislativo, o prefeito Marcelo Costa disse aos vereadores que iria pagar os salários, no entanto pediu mais uns dias para fechar seu primeiro mês de gestão quando terá uma noção mais realista das finanças do município. Segundo Marcelo Costa, não é possível fazer um planejamento, uma vez que não há dinheiro destinado para a despesa.

Nessa segunda-feira (25), a presidenta da câmara, vereadora Paula Jeanne, disse a FM Cidade que o problema é do prefeito.

“A gente não quer saber de gestão passada, a gestão passada passou. Os servidores não podem ficar no prejuízo, quem trabalha quer receber seu salário no final do mês. A gente tem que se colocar no lugar do próximo”, disse a presidenta.

Nos bastidores se ventila a ideia entre pessoas próximas a gestão de que a criação de uma CPI para investigar o sumiço do dinheiro não teria muitos problemas para ser instalada devido ao interesse em que os vereadores vêm demonstrando pelo assunto. Essas pessoas acreditam que a vontade de resolver o problema não deve ser menor do que o interesse para apurar o sumiço do dinheiro.

Sumiram da conta do Fundeb (número 29773-9) no dia 31 de dezembro, a quantia de 1.274.631,39 (Um milhão duzentos e setenta e quatro mil e trinta e um reais e trinta e nove centavos). 

6 Comentários

francisca leal

A culpa não e do atual prefeito não, a culpa e da administração passado que não colocou os salários em dia, cada servidor tem q ter consciência q a prefeitura esta no vermelho, não por conta de Marcelo Costa, claro que quem trabalha tem q receber….

26 jan, 2021 Responder

Francisco Nogueira

Uma solução a meu ver é uma negociação com os funcionários em atraso já que o dinheiro sumiu da conta com destino ignorado. Outra solução, seria os vereadores e comissionados abdicarem dos seus proventos do mês de janeiro em favor dos professores .

26 jan, 2021 Responder

Paulo

É muito interessante a Sra presidenta da câmara querer cobrar dinheiro dos funcionários, quando na verdade a ex prefeita que ela própria apoiava deveria ter feito isso, mas não fez porque o dinheiro foi destinado para quem colocasse o famoso bambu em suas casas. É muito mimi desses vereadores da oposição querendo mostrar serviço, sem terem outros argumentos ficam focando em coisas que a própria administração que apoiavam tinha obrigação de fazer. Ninguém me merece uma ex administração desastrosa já mais vista em Valença e agora contamos com mais uma a da Sra presidenta da câmara.

26 jan, 2021 Responder

Romildo Oliveira

Os “NOBRES” vereadores que hoje cobram com tanta ênfase e urgência o pagamento dos salários atrasados dos funcionários deveriam ter tido essa atitude e postura quando da conjura política da gestão anterior, ja que é do conhecimento de todo cidadão valenciano e dos funcionários do município principalmente que a ex-prefeita deixou as contas do município sucateadas. Acredito que a gestão atual vai procurar meios viáveis de pagar esses funcionários.

26 jan, 2021 Responder

Carlin

Tem fazer a ex prefeita devolver o dinheiro por que ela ñ é dona do mundo

26 jan, 2021 Responder

Luana

Acho muito interessante esses vereadores terem a ousadia de falar que “A gente não quer saber de gestão passada, a gestão passada passou. Os servidores não podem ficar no prejuízo, quem trabalha quer receber seu salário no final do mês. A gente tem que se colocar no lugar do próximo”.
Se eles próprios eram os que apoiavam ela, lógico que não querem saber da gestão passada, porque a divisão dos milhões entre eles deve ter acontecido, e agora na cara dura, ficam cobrado do atual prefeito. Me poupem seus vereadores de oposição.
Uma dica: O que vocês deveriam realmente fazer era pensar e trabalhar de hoje por diante em prol da população valenciana, deveriam denunciar a ex prefeita Ceiça Dias, pra ela dá conta do dinheiro, pois não só sumiu da Educação, sumiu foi de todos os setores da administração municipal, não pagou nenhum funcionário.
Não pagou ninguém por que não quis mesmo, qualquer cidadão pode acessar os repasses BB – Beneficiários – Valença do Piauí – mês de dezembro de 2020, pra visualizarem a quantidade de dinheiro que entrou. Qualquer cidadão tbm pode acessar o Fundo a Fundo (Saúde).
Essa gestão desastrosa foi a pior de todos os tempos, roubou o dinheiro público e ficou por isso mesmo.

27 jan, 2021 Responder