Portal V1

Via-crúcis leva multidão às ruas de Pimenteiras. Veja fotos

04/04/2015
Via-crúcis em Pimenteiras

Via-crúcis em Pimenteiras

Dezenas de pessoas acompanharam na tarde desta sexta-feira (03) a encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo pelas ruas de Pimenteiras. A apresentação realizada com a participação de integrantes do Grupo de Jovens da Igreja católica começou em frente à matriz com o julgamento de Cristo e percorreu as ruas da cidade até o bairro Vila Nova.

Na segunda estação o ator Louro Rodrigues idealizador da encenação e que vive o papel de Jesus Cristo há mais de 10 anos recebeu a cruz dos soldados e percorreu mais de três quilômetros pelas ruas de Pimenteiras acompanhadas por dezenas de populares entoando cânticos e orações.

No bairro Vila Nova foram montadas as cruzes representando o Gólgota em Jerusalém, local onde cristo foi crucificado. Em todas as estações o publico acompanhou todo o sofrimento de Cristo. “É para nós uma grande emoção percorrer com nossos jovens esse trajeto que representa as dores de Jesus. Essa dor não é o fim é o começo” disse o padre Bento que participou do evento pela primeira vez após assumir a paróquia.

O diretor Louro Rodrigues agradeceu o apoio da igreja e da prefeitura, através da secretaria de cultura pelo apoio dado. Para o próximo ano o diretor espera uma nova estrutura. “Vamos elaborar um projeto para que a via-crúcis tenha uma maior estrutura, uma vez, que a população de fato prestigia o evento” concluiu.

.

Compartilhe

Deixe seu comentário