Valença do Piauí, 20 de jan, 2022

Vice-governadora Margarete Coelho entrega ambulância para hospital

Hospital regional
Hospital regional

A vice-governadora Margarete Coelho entregou neste sábado (14), a nova ambulância do Hospital Regional Eustáquio Portela. A solenidade que contou com a presença da diretora do hospital Lucilia Marreiros, secretário estadual da saúde Francisco Costa, deputado federal Assis Carvalho, secretário estadual de governo Merlong Solano, superintendente de assistência à saúde Gerardo Rebelo, secretária municipal de saúde Ielva Melão, presidente da câmara Getúlio Gomes e Rubens Alencar.

A diretora Lucilia Marreiros abriu as falas agradecendo ao secretário Francisco Costa e a vice-governadora pela ambulância. “O que temos de mais valioso é a vida e é pela vida das pessoas que lutamos para conseguir essa ambulância para nosso hospital” comemorou. Ela também agradeceu pela restruturação do Pronto Socorro que recebeu uma sala de estabilização e as equipes que desde sua posse estão ajudando com a realização de treinamentos e qualificação dos servidores.

O secretário estadual da saúde, Francisco Costa falou que a ambulância é apenas o primeiro passo para o hospital regional. “É importante a vinda da ambulância, mais não vamos parar por aí, entregamos a sala de estabilização toda equipada, treinamos todo o pessoal, vamos trazer em breve mais serviços como o projeto Amigos do Peito com mamografia, o programa Passo a Frente com a entrega de órteses e próteses, além da implantação da Rede Cegonha cujo projeto já está aprovado” comentou.

Sobre a Rede Cegonha, o deputado federal Assis Carvalho autorizou ao secretário estadual de saúde a utilizar suas emendas para a implantação da rede em Valença, caso a gestão que hoje governa o Brasil não libere os recursos já aprovados.

Ele destacou o empenho do ex-ministro da saúde Marcelo Castro na liberação do projeto valenciano em atendimento a solicitação do empresário Rubens Alencar.

O secretário de governo Merlong Solano enalteceu as conquistas vindas para o hospital regional e reafirmou seu compromisso de continuar sendo um interlocutor da direção do hospital no governo estadual.

Margarete Coelho afirmou que estava feliz pela entrega da ambulância para o hospital regional. Ela destacou a importância da ambulância e da reforma do hospital que de acordo com a vice-governadora no que depender dela e do governador Wellington Dias muitas outras melhorias serão realizadas em Valença.  Ela afirmou que o governo do estado vem conseguindo reestruturar os hospitais com novos investimentos e agora chegou a vez de Valença que assim como os demais estavam com grandes problemas estruturais e de pessoal.

.
1 Comentário

neide

cade ambulancia povo para gostar de politica

16 maio, 2016 Responder