Valença do Piauí, 04 de dez, 2021

Vice-prefeita, Vanessa Reis lamenta paralisia na gestão de Lagoa do Sitio

Lagoa do Sitio

Nesta quinta-feira (23), a vice-prefeita de Lagoa do Sitio, Vanessa Reis, lamentou a paralisia que vem tomando de conta da gestão municipal. De acordo com a mesma, a população vem sendo penalizada de várias formas e que os problemas só são resolvidos quando a população reage como nas inexplicáveis faltas d’água nas comunidades Arizona 02 (60 dias), Cachorra (30 dias), Marcos (15 dias).

Atraso nos salários, falta de medicamentos básicos também estão sendo registrados no município segundo Vanessa Reis.

De acordo com a vice-prefeita, enquanto o mundo realiza ações de combate a Covid-19, na Lagoa do Sitio a prefeitura vem se esquivando e adotando medidas desrespeitosas com as pessoas idosas do município como a registrada nessa semana, quando uma idosa com problemas respiratórios teve negada a ambulância, porque em Lagoa do Sitio, a ambulância não atende na zona rural.

Preocupada com a ausência do município no combate a Covid-19, a vice-prefeita Vanessa Reis esteve reunida com uma equipe composta por enfermeiro, bombeiro civil, técnica de enfermagem, assistente social e sindicalista nesta quinta-feira (23) em sua residência (todos devidamente protegidos por máscaras e em local aberto) para ampliar a divulgação dos cuidados que a população precisa ter nesse cenário de pandemia.

Lagoa do Sitio

“Venho desde o início da pandemia pedindo nas minhas redes sociais que as pessoas se protejam. Lamento muito que o gestor não esteja dando a devida importância ao problema. Então esses amigos se comprometeram em ajudar e já estamos fazendo. Porque se olharmos no Diário dos Municípios, a única coisa que se observa é a nomeação de parente do gestor, o que é lamentável. O que foi feito com os R$ 80 mil reais que veio para combater ao Covid-19 é a grande pergunta, pois não conseguimos ver uma ação efetiva”, disse a vice-prefeita Vanessa Reis.


Outro lado

O prefeito não se pronunciou sobre as questões levantadas pela vice-prefeita.

 

 

0 Comentário