Portal V1

Votação de Projeto de Lei Esquenta Sessão da Câmara Municipal.

15/09/2010

plenarioA Câmara de Vereadores de Valença aprovou nesta segunda-feira (03), por 4 votos a 3 e uma abstenção em primeira votação, o Projeto de Lei que declara de utilidade publica a Associação Valenciana dos Aposentados e Pensionista (AVAP), a novidade da votação foi o posicionamento dos vereadores Eliseu França, Valdefran Vieira e Ceiça Dias, que votaram contra o projeto de autoria da vereadora Ielva Melão.

O vereador Lindomar Amâncio, que se absteve na votação deu inicio a discussão interrogando a vereadora Ielva Melão, sobre o porquê de tornar a associação de utilidade publica, o vereador chegou a insinuar no plenário problemas na gestão da associação, comandada pelo presidente Gregório Araújo.

Ielva Melão por sua vez pediu aos vereadores contrários a aprovação da matéria, que trouxessem fatos concretos, ela lembrou ainda que a Câmara Municipal estava votando apenas uma concessão e não a gerência interna da associação, cuja o associado tem o livre arbítrio caso se sinta prejudicado para se associar ou não.

O vereador Valdefran Vieira já havia pedido vistas ao projeto, o que protelou ainda mais a votação do mesmo. Na próxima sessão que acontece somente no dia 27 de setembro (dia 20 é feriado municipal), o projeto vai para a segunda e ultima votação. Na mesma sessão, os vereadores aprovaram em segunda votação o Projeto de Lei, que ajusta a Lei Orgânica Municipal a Constituição Estadual e Federal.

Compartilhe

Deixe seu comentário