Portal V1

VOX POPULI: JVC 22, Sílvio 18, Wilsão 13, AJM 9, Castro 7

18/03/2010
Marcelo, Wilson e João Vicente

Marcelo, Wilson e João Vicente

Em pesquisa ODIA/Vox populi, divulgada um dia antes do anúncio do candidato que marchará pelo blocão governista, o senador João Vicente Claudino (PTB) está na liderança da corrida pela sucessão governamental, com 22% da preferência dos eleitores pesquisados.

Ao contrário da maioria das pesquisas, o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), pré-candidato pela oposição com grandes chances na disputa, aparece na segunda colocação, com 18% das intenções de voto.

Ainda de acordo com os dados da pesquisa estimulada, em terceiro lugar está o vice-governador Wilson Martins (PSB), que aparece com 13% das respostas dos entrevistados. Logo em seguida, na quarta colocação está o pré-candidato petista, o secretário de Educação Antônio José Medeiros, com 9%. O deputado federal Marcelo Castro, pré-candidato do PMDB, tem 7% e o professor Ismar Tavares (PCB), 1%. Os entrevistados que votam em branco ou nulo, bem como aqueles que informaram que não votam em ninguém somam 12%. Já os que não sabem ou não quiseram responder corresponde a 18%.

A pesquisa foi realizada no período de 6 a 8 de março de 2010. Foram ouvidas 1.000 pessoas em 48 municípios, incluindo Teresina. A margem de erro admitida é de 3,1% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TRE/PI sob o protocolo 4031/2010.

PESQUISA ESPONTÂNEA

Dentre os 1.000 entrevistados na pesquisa de modalidade espontânea, o instituto quis saber qual o nome preferido para governador, sem apontar qualquer lista de pré- candidatos. Nesse cenário, Sílvio Mendes é líder com 11% e JVC está em segundo lugar com 8%. Wilsão tem 5% e Antonio José Medeiros, 4%.

O senador Mão Santa e o governador Wellington Dias também são citados. Ambos aparecem com 4%. Em seguida, aparecem Marcelo Castro e o senador Heráclito Fortes (DEM), cada um com 3%. Os que disseram que não votariam em ninguém ou votariam em branco ou nulo são 5%. Não sabe ou não quis responder são 53%, revelando que o universo de pessoas que ainda não escolheram um candidato continua ainda muito elevado.

Fonte: 180graus

Compartilhe

Deixe seu comentário