Valença do Piauí, 24 de jul, 2024

Wellington Dias assina decreto e mantém restrições contra a covid-19

O governador Wellington Dias (PT) assinou um decreto neste domingo (8) prorrogando as medidas restritivas no Piauí até o 15 de agosto para conter a disseminação da covid-19. Continuam suspensas as atividades que envolvam aglomeração, bem como o funcionamento de boates e casas de shows.

Confira aqui o decreto

Conforme o novo decreto, os bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, barracas de praia, lojas de conveniência e depósitos de bebidas só estão autorizados a funcionar até a meia-noite.

Comércio e shoppings

O comércio em geral pode continuar aberto até 17h. O funcionamento dos mercadinhos, mercearias, mercados, supermercados e padarias deve encerrar as 00h.

Já os shopping centers devem funcionar das 12h às 22h. O Governo do Piauí autorizou a antecipação da abertura dos shoppings, eles podem abrir as 10h, mas devem respeitar o horário máximo de 9h de funcionamento. Caso aceitem começar o expediente mais cedo, os estabelecimentos também devem fechar antes do horário estabelecido no decreto.

Toque de recolher

Do dia 9 a 15 de agosto ficará proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas ou privadas no horário compreendido entre 1h a 5h. O decreto ressalta algumas exceções, como o deslocamento para fins de saúde humana ou animal, trabalho em atividades essenciais ou estabelecimentos autorizados a funcionar conforme a legislação e entrega de produtos alimentícios ou farmacêuticos.

A fiscalização das medidas determinadas pelo governador Wellington Dias vai ser feita pelas vigilâncias sanitárias estadual e municipal, com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e da Guarda Municipal.

Fonte: GP1

0 Comentário