Valença do Piauí, 16 de out, 2021

Wellington Dias entrega 246 novas viaturas para a PM do Piauí

O governador Wellington Dias entregou, na manhã desta terça-feira (02), 246 novas viaturas à Polícia Militar do Piauí. A solenidade de entrega foi realizada no Estacionamento da Ponte Estaiada e contou ainda com a presença do comandante Geral da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho.

“O que nós estamos fazendo é equipando, nós queremos apostar em equipar, programamos cerca de 400 viaturas e já entregamos ano passado, aproximadamente 100 viaturas, e agora mais de 246 viaturas, e estou autorizando aqui mais 46 e vamos completar a renovação em 224 municípios”, declarou o governador.

Wellington Dias informou ainda que serão investidos recursos para a área tecnológica da polícia. “Nós vamos avançar bem esse ano, temos previsto investimento na ordem de R$ 100 milhões para essa área tecnológica, para câmeras de monitoramento com leitura facial, trabalhar com drone, com equipamentos mais sofisticados, é este o caminho que estamos apostando para reduzir a violência”, afirmou.

O coronel Lindomar Castilho destacou a importância das viaturas recebidas para a instiuição. “A viatura é essencial para o policiamento em todo o estado, seja preventivamente ou repressivamente, são viaturas novas, com maior capacidade de mobilidade e durabilidade”, afirmou.

“Essa é nossa rotina, buscar melhorias aos policiais para que façam o que melhor sabem fazer que é fazer a segurança pública nas ruas da capital e interior. Nosso objetivo é que não tenha nenhum município com viatura que não seja 0 km, se não me engano só faltam 38 municípios para atingir essa meta, vamos cumprir essa meta esse ano ainda”, garantiu o coronel.

Ao todo são 96 veículos tipo picape sem cela, modelo S10, sendo 66 para o interior e 30 para capital e 150 veículos tipo SUV com cela tipo 1, modelo Duster, sendo destinados 88 para o interior e 62 para capital.

Residencial

O governador também fez o lançamento do Residencial Tiradentes, que prevê a construção de 500 apartamentos de dois e três quartos para os policiais militares, com financiamento da Caixa Econômica Federal.

“Esse é uma vitória também grande, porque é a valorização da categoria, acho que o sonho de todo ser humano é ter uma moradia própria, com dignidade. Esse residencial está localizado numa área nobre da capital, ao lado do zoobotânico, e com custo diferenciado de mercado. São 500 apartamentos de 2 ou 3 quartos, com 7 pavimentos, área de caminhada, área de lazer”, contou Lindomar Castilho.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Wellington Dias (@wellingtondiasoficial)

 

Fonte: GP1

0 Comentário