Valença do Piauí, 20 de jun, 2024

Wellington Dias inaugura hospital em Pimenteiras. Veja fotos

O governador anunciou outras obras para a cidade

O Governo do estado, através da Secretaria Estadual da Saúde entregou neste sábado (21), a reforma da Unidade Mista de Saúde, Monica Reis Dantas na cidade de Pimenteiras. A solenidade contou com a presença do governador Wellington Dias, vice Margarete Coelho, prefeito Venicio do Ó, vice Lucia Lacerda, secretário estadual da saúde, Francisco Costa, secretário estadual da defesa civil, Hélio Isaias, deputado estadual Evaldo Gomes, prefeitos e lideranças da região valenciana.

A reforma atingiu todos os setores da unidade de saúde que de acordo com o prefeito atende um grande desejo da população pimenteirense que a partir de agora contará uma unidade de saúde que não deixa a desejar em nada a outros hospitais.

Venicio do Ó também comentou a fala do secretário estadual da saúde que afirmou em seu discurso ter ficado surpreso com a qualidade da reforma que melhorou o projeto original ao trocar o piso comum por porcelanato, entre outras melhorias. “você não deve é fazer pior, qualquer gestor publico que se põe a fazer um serviço e quando ele recebe a verba ele piora o serviço, ele não devia ser gestor. Todas as coisas que eu faço se eu puder melhorar acima do que vem no projeto eu faço” disse.

O secretário da saúde Francisco Costa na oportunidade assinou um novo convenio com a prefeitura para a aquisição de novos equipamentos que darão suporte aos profissionais que ali trabalham. Ele também ressaltou o trabalho na secretaria que vem realizando uma grande transformação nessa gestão.

Com a palavra, o deputado e secretário estadual da defesa civil Hélio Isaias enalteceu as conquistas do município. Ele parabenizou o prefeito e vice Lucia Lacerda pelo trabalho a frente da prefeitura e a sensibilidade do governador com a cidade. Hélio Isaias disse ainda que continuará sendo vaqueiro de Pimenteiras na captura de projetos junto aos órgãos governamentais.   

Além de felicitar a população pela reforma da unidade de saúde, o governador Wellington Dias deu por inaugurado o calçamento das comunidades Sitio das Onças e Assentamento Lagoa do Barbosa, além do abastecimento d’água na comunidade Curral de Pedras e distribuição de mudas e sementes, através da SDR.

Ele autorizou a recuperação asfáltica da PI 120, que liga a cidade a Valença, iluminação do estádio municipal, calçamentos, 2 km de asfalto nas ruas da cidade e anunciou o vestibular para o curso de administração por intermédio da Universidade Aberta. Veja fotos e as entrevistas com o governador Wellington Dias, vice Margarete Coelho e com o prefeito Venicio do Ó.

 

.
0 Comentário