Portal V1

Wellington participa da inauguração da transposição do São Francisco

19/03/2017

Lula,Wellington e Dilma

O governador Wellington Dias participou, na manhã e tarde de domingo, ao lado dos ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT, da inauguração popular da Transposição do Rio São Francisco,  no município de Monteiro, na Paraíba.

Wellington Dias afirmou que a inauguração popular da Transposição do Rio São Francisco ocorre no mesmo dia em que é comemorado o Dia de São José.

“Quando chove no Dia de São José é garantia de que o inverno será bom”, declarou Wellington Dias, ao lado do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB).

companham Lula os governadores Ricardo Coutinho (PSB-PB), Camilo Santana (PT-CE) e Rui Costa (PT-BA). O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que já se lançou pré-candidato a presidente, também integra a comitiva.

Lula não se banhou no rio São Francisco como previsto por recomendação dos moradores. O ex-presidente, ao lado de Dilma Rousseff, plantou árvores nas margens do Velho Chico.

A inauguração oficial do trecho da transposição aconteceu na semana passada com a presença do presidente Michel Temer (PMDB), que chegou a ser vaiado ao falar sobre a obra e que a mesma não tinha “paternidade”.

Iniciada em 2007, a conclusão da transposição estava originalmente planejada para 2012, mas atrasos mudaram a data prevista para este ano.

A transposição do rio São Francisco irá beneficiar até 12 milhões de pessoas, levando água para toda a região Nordeste, historicamente afetada pela falta de recursos hídricos.

Fonte; MN

Compartilhe

Deixe seu comentário