Valença do Piauí, 17 de jan, 2021

Wellington revela: pode disputar Karnak em 2014 e Lula a presidência

senador Wellington Dias
senador Wellington Dias

O senador Wellington Dias (PT) revelou, durante entrevista ao Jornal do Piauí nesta quarta-feira (23), que pode ser candidato ao Governo do Estado do Piauí e que o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva pode disputar o Palácio do Planalto.

“É natural que a presidenta Dilma, que já está no cargo, tente se candidatar a reeleição. Mas não podemos negar que o nome do presidente Lula é forte. Essa decisão, no entanto, ficará para 2014”, analisa o parlamentar.

Wellington Dias foi candidato à prefeitura de Teresina durante o pleito de 2012. Ao ser questionado sobre o destino político no próximo ano, o senador fez avaliação da conjuntura que culminou com a candidatura em Teresina.

“De forma sincera, foi uma conjuntura. O partido queria que eu fosse candidato desde o começo, mas eu não gostei porque gostaria de acompanhar as eleições em todo o Estado. Fui candidato para evitar uma ruptura no meu partido”, explica ex-governador.

Mesmo assim, Wellington Dias não descartou por completo a possibilidade de ser candidato novamente em 2014. O senador apenas adiou a discussão para o próximo ano. Agora, o parlamentar planeja se focar em projetos. E esse é o conselho a todos do PT.

“O que tenho pedido ao meu partido, e aos demais, é aproveitar o ano de 2013 para tratar as coisas necessárias ao interesse do Piauí. Não podemos gastar, neste momento, energias com qualquer outra coisa que não seja trabalhar pelo Piauí”, disse.

Pré-sal

Wellington voltará do recesso parlamentar como líder do PT no Senado. Entre as atribuições, está conduzir as negociações sob o pré-sal. “O Rio de Janeiro sinalizou por uma tentativa de acordo. Se isso não acontecer, votaremos os 3 mil vetos para derrubar o de Dilma”, promete.

Relação com Firmino Filho

“No segundo turno estivemos todos os partidos da base com Elmano. Mas as eleições já passaram e Firmino tem meu apoio. Encontrei ele recentemente e ele disse que quer me apresentar projetos”, explica o senador.

Rejane Dias e eleições

O senador revelou planos para que a atual deputada estadual Rejane Dias, sua esposa, seja candidata em 2014 à Câmara Federal. “Nazareno manifestou desejo de concorrer à Assembleia do Piauí. Assim fica em aberto a candidatura. Mas tudo depende da vontade dela”, explica.

 

0 Comentário