Valença do Piauí, 09 de dez, 2021

Windows 9 permitirá que você “bata um papo” com o seu PC

cortana-header-664x374O Windows 9 – que deve chegar ao mercado em 2015 – permitirá que você “bata um papo” com o seu PC. Isso porque ele terá compatibilidade com o Cortana, assistente de voz que já funciona com os smartphones e tablets dotados com o Windows Phone 8.1. A informação foi confirmada por Marcus Ash, gerente do Microsoft Group Program, além de fontes citadas pelos sites Neowin e The Verge.

De acordo com os sites, a versão do Cortana para desktops funcionará de um modo diferente a da edição mobile. Em um primeiro momento, o usuário terá de iniciar o assistente de voz como um aplicativo independente, que deve ser baixado na loja de aplicativos do sistema. No entanto, a Microsoft já estaria trabalhando para que o Cortana venha integrado de forma nativa ao Windows 9.

A Microsoft prometeu atualizar o Cortana, pelo menos, duas vezes por mês, o que será válido tanto para a versão mobile quanto para a de desktops.

App Folders

Outra novidade que deve chegar ao sistema é o App Folders, que também já existe no Windows Phone 8.1. Trata-se de uma hierarquia de pastas, que pode ser criada a partir do momento que o usuário arrasta um live tile sobre o outro.

App-Folders

O sistema lembra um pouco o iOS e chegaria para colocar ordem em uma tela de trabalho, que, pelo menos em um primeiro momento, ficaria cheia de live tiles sem muita organização.

O Windows 9 tem previsão de lançamento para o outono de 2015 no Hemisfério Norte, o que corresponde aos meses entre outubro e dezembro.

Softonic

 

0 Comentário