Valença do Piauí, 28 de nov, 2021

Zoológico em Valença: Vereadores pedem retirada de animais das ruas

Há vários dias essa matilha de cachorros andam livremente pelas ruas de Valença
Há vários dias essa matilha anda livremente pelas ruas de Valença

A Câmara Municipal está a um passo de pedir a intervenção na gestão da Secretaria de Saúde do Município, depois de reclamar da falta de medicamentos até os de uso continuo de denunciar esterilização de material em panela de pressão e da falta de médicos, os vereadores voltaram a reclamar do grande numero de animais nas ruas de Valença. São jumentos, cavalos, porco e cachorros que andam livremente pelas ruas sem nenhuma atitude da Secretaria de Saúde. Além de serem alvos de maus-tratos, os animais colocam a saúde da população em risco, sem falar nos problemas gerados ao trânsito no centro da cidade.

Nesta segunda-feira (25), os vereadores Joaquim Filho e Edilsa do Vale puxaram o coro das criticas a gestão da secretária de saúde que não vem conseguindo responder a contento os problemas da saúde no município. Os problemas segundo os vereadores vão desde a sujeira nas ruas com a falta de ação da vigilância sanitária, a falta de transparência com o dinheiro publico, uma vez, que a Câmara de Vereadores solicitou por unanimidade a copia da licitação feita pela secretaria de saúde para a aquisição de eletrodomésticos e outros bens cuja solicitação já foi feita duas vezes sem nenhuma resposta.

Nesta segunda-feira (25), o Portalv1 registrou uma matilha em frente à Academia de Letras. O vereador Joaquim Filho alertou para os problemas causados pela presença dos animais nas ruas, sobre tudo para evitar um surto de calazar. Na COHAB moradores reclamam que já denunciaram cachorros com aparente sintoma de calazar mais que apesar das reclamações nada foi feito até semana passada.

 

.
2 Comentários

VANUSA SOM E ACESSORIOS

todos os dias eu vou caminhar e nao conto menos de 15 a 20 se vou pro icarair tem se vou pra valencinha do mesmo jeito moro no centro tambem e igual tem dias que morro de medo

26 nov, 2013 Responder

vicente izidorio soares

Se os animais estão livres pelas ruas, é porque foram abondonados. É preciso indentificar os donos, e a mesmo tempo orientalos a ricolher-los das das ruas sobre pena de punição. Isso não tira a responsabilidade da segretaria de saude, muito pelo contrario ele preicisa cuidar da saude da população e a retirada do animais para o convivio dos seus donos seria pricipal ação a ser realizada.

26 nov, 2013 Responder